A música de Beyoncé para a Levi’s exemplifica um sonho de marketing orgânico, capturando o zeitgeist cultural e impulsionando o merchandising.
No dia 10 de abril de 2024, às 17h48, uma surpresa musical agitou os fãs: Beyoncé lançou seu novo álbum country, que traz uma música dedicada aos clássicos Levi’s. A presença da marca nesta canção icônica é um sinal do poder de conexão que os Levi’s têm com seu público, combinando moda e cultura de forma inovadora e surpreendente.
A parceria entre Beyoncé e Levii’s ressalta a capacidade das marcas de se reinventarem e se tornarem parte do cenário cultural de maneira autêntica. A música sobre Levi’s é mais do que uma simples composição; ela representa uma colaboração única que cativa os fãs e traz à tona a essência de estilo e autenticidade presentes nos produtos Levii’s.
Levi’s: Expansão do Impacto Cultural
Mas, agora, cabe à empresa de vestuário, sediada em São Francisco, nos Estados Unidos, continuar o ímpeto depois de receber a atenção generalizada da música Levii’s Jeans, lançada recentemente no álbum Cowboy Carter de Beyoncé. O título se encaixa perfeitamente na tentativa renovada da Levi’s de fazer parte do zeitgeist cultural de hoje.
A noção de que a marca é chamada de forma singular é um bom endosso de Beyoncé, que é uma autoridade cultural, e serve como um lembrete da relevância atemporal da Levi’s’, disse Jim Duffy, analista de varejo da Stifel. Ele acrescentou que a letra de Levii’s Jeans, que inclui ‘denim on denim’, ‘give you high fashion in a simple white tee’, poderia servir como uma diretriz de estilo, especialmente para o negócio para mulheres da Levi’s.
Levii’s: Estratégias de Marketing e Identidade
É um momento orgânico, então eles deveriam deixá-lo assim e não necessariamente exagerar, mas tentar enfrentar esse momento com um merchandising que ajude os consumidores a representar a marca como Beyoncé a articulou’, disse Duffy. A Levi’s atualizou a grafia de seu nome no Instagram e no TikTok para ‘Levii’s’ em 29 de março, logo após o dueto de Beyoncé-Post Malone se tornar público.
A marca escreveu ‘FKA [anteriormente conhecida como] Levi’s’ em sua biografia do Instagram, onde também adicionou um emoji de abelha para entrar na colmeia de seguidores da cantora, a Beyhive. A grafia alterada faz parte do uso do duplo ‘i’ no álbum, como uma homenagem a Cowboy Carter, que representa o Ato II na série Renaissance de Beyoncé.
Levi’s e o Sucesso de Vendas
A estreia da música coincidiu com os recentes resultados de vendas do primeiro trimestre da marca-mãe, Levi Strauss & Co., que superou as expectativas dos analistas, uma coincidência que pode ter ajudado a alimentar um aumento de 20% no preço das ações da varejista no final da semana passada. Em 3 de abril, a empresa apresentou receita líquida de US$ 1,6 bilhão, um declínio de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior, juntamente com um prejuízo de US$ 11 milhões.
No entanto, a empresa registou um crescimento no seu segmento direto ao consumidor, que representa agora cerca de metade das receitas, à medida que continua a afastar-se da dependência dos grandes armazéns. Em uma teleconferência com analistas, os executivos da Levi’s salientaram a ‘aceleração contínua’ no seu negócio para mulheres, onde a marca vê mais oportunidades de crescimento.
Fonte: @ Meio&Mensagem
Comentários sobre este artigo