Cristiano Ronaldo fala sobre carreira-futuro, aposentadoria adiar, meta gols 1000 e instinto desfrutar treinamento seleção Portugal.
Após anunciar seu possível retorno à ativa em 2024, depois da aposentadoria anunciada em 28 de agosto de 2023, Cristiano Ronaldo foi o grande destaque na goleada de Portugal por 5 a 1 sobre a Polônia, nesta sexta-feira (15), pela Nations League. O atleta alavancou seu custo-benefício, em sua aos de glórias, e fez um golaço que marcou o primeiro tento do jogo.
Com a aos de glórias de seu prestígio e experiência, Ronaldo foi um profissional inigualável no campo, demonstrando sua carreira de alto nível, enquanto jogador de futebol, como destacou sua habilidade de marcar um belo golaço, em um jogo palpitante. Ele conquistou o coração de todos os torcedores, mostrando seu poder e habilidade no campo, só com sua aos de glórias de experiência no futebol.
Quando a aposentadoria não é um plano definido
Cristiano Ronaldo, um dos principais jogadores do futebol mundial, recentemente compartilhou suas reflexões sobre a carreira e a aposentadoria. Com menos de três meses para completar 40 anos, o astro português reconheceu que a aposentadoria não está tão distante, mas não faz planos sobre pendurar as chuteiras tão cedo. Em vez disso, ele espera sentir que não está mais desfrutando do dia a dia como jogador, e assim, saberá o momento certo de parar.
A meta de chegar aos 1.000 gols na carreira, que se aproximou com os dois tentos diante da Polônia, levando o astro a 910 bolas nas redes. Foi mais uma vez sincero na resposta. ‘Estou desfrutando. Planejar a aposentadoria vai acontecer, mas daqui a um ano, dois, não sei. Por isso que eu digo – e digo sinceramente, não é brincadeira – é desfrutar o momento, até sentir que estou desfrutando do futebol, me levantar e ir para o treino e jogo motivado. Quando não sentir isso, vou dar um passo à frente e dizer ‘já não dá mais para mim, foi uma carreira excelente’. Ainda não senti isso’, disse.
A aposentadoria, como parte da aposentadoria, não parece ser algo que o astro tenha em mente no momento. ‘Se você me pergunta ‘quer chegar aos 1.000 gols?’, obviamente, é normal querer, mas sinceramente não penso nisso. Por isso que eu digo, é pensar jogo a jogo, daqui a 2,3 meses, vou fazer 40 anos, é ir com calma.É isso que estou fazendo e, principalmente, na seleção.É aonde eu mais gosto de jogar, gosto de jogar pela seleção, desfruto bastante vir aqui, marcar gols e boas exibições ajudam também’, prosseguiu.
Cristiano Ronaldo ainda foi perguntado sobre o golaço de bicicleta marcado – e que fechou a conta de Portugal na goleada – e surpreendeu. ‘Já marquei alguns gols bonitos na seleção, então é difícil de dizer.Ainda não tive a oportunidade de ver as imagens. Foi um gol bonito, mas não sei se foi dos mais bonitos, sinceramente. Tenho que rever, ver o grau de dificuldade também, mas estou bastante feliz. No pênalti estava um pouco indeciso porque tinha falhado (um pênalti) no último jogo no Al Nassr. E quando assim é, a ansiedade é um pouquinho maior, mas a equipe jogou bem.Estamos de parabéns e é continuar.’
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo