Em maio, a empresa divulgará fato relevante com indicadores financeiros gerenciais: demonstrações financeiras, investigação do comitê independente, auditoria dos balanços.
A Americanas postergou a divulgação de suas demonstrações financeiras referentes ao ano de 2023 e do primeiro trimestre de 2024, que estava prevista para o dia 28 de maio.
Em virtude desse adiamento, a empresa informou que a publicação dos resultados agora está programada para ocorrer no início de junho, garantindo transparência e clareza nas informações apresentadas aos investidores e ao público em geral.
Divulgação dos Resultados Financeiros da Americanas
Agora, a companhia tem o objetivo de realizar a divulgação dos resultados financeiros até 31 de julho. A varejista comunicou que, apesar de os procedimentos de encerramento, análise e auditoria independente dos balanços estarem praticamente concluídos, a investigação do comitê independente (CI) ainda está em andamento, o que impede os auditores independentes de revisarem sua abstenção de opinião. Em 06 de maio de 2024, a empresa recebeu uma mensagem eletrônica do comitê contendo as últimas atualizações sobre o cronograma para a finalização dos trabalhos de investigação do CI, prevendo, de forma não vinculativa, que isso ocorra em breve.
Por essa razão, a Americanas optou por adiar a divulgação de seus balanços para após a entrega do relatório final de investigação do CI. Caso o comitê informe qualquer modificação significativa na estimativa de conclusão de suas investigações, a empresa poderá reconsiderar sua decisão em relação à divulgação dos resultados. Ainda neste mês de maio, a companhia planeja fazer uma nova divulgação relevante com indicadores financeiros gerenciais, não auditados, que demonstram seu desempenho operacional em 2023 e no primeiro trimestre de 2024, juntamente com atualizações sobre a implementação de seu plano de recuperação judicial.
Para mais informações sobre os balanços e outros indicadores financeiros, assim como todas as novidades relacionadas à empresa, confira o Valor Empresas 360. Este conteúdo foi originalmente publicado pelo Valor PRO, o serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo