Dono da SAF do Glorioso explicou plano com centro de excelência, parceiros do Reino Unido, investimento em talentos e CTs de base. Acordos de cooperação em destaque.
John Textor está implementando uma estratégia ambiciosa para a base do Botafogo. Ele pretende investir na formação de jovens talentos e na modernização das estruturas do clube para garantir o desenvolvimento de novos craques.
O presidente do clube Alvinegro, conhecido como Glorioso entre a torcida, acredita que essa mudança será fundamental para o futuro do time. Com um plano bem definido, o Botafogo busca se tornar uma referência no cenário nacional e internacional, revelando talentos e conquistando títulos importantes.
Projeto ambicioso do Botafogo para se tornar uma potência na América do Sul
Em entrevista à TV do clube, em trecho exibido na última quinta-feira (14), o dono da SAF do Alvinegro revelou ter um projeto ambicioso para tornar o Glorioso uma das grandes potências reveladoras da América do Sul. De acordo com o empresário norte-americano, a ideia é realizar parcerias com clubes do exterior para a construção de um grande centro de excelência que seja modelo no continente.
‘Comecei a apresentar ideias para os dirigentes das maiores organizações de futebol do mundo, fizemos novas representações, vamos mostrar nas próximas duas ou três semanas, provavelmente’, afirmou o empresário.
O Botafogo pretende estabelecer acordos de cooperação com parceiros do Reino Unido e diferentes clubes internacionais para investir na formação de talentos existentes. A proposta é que os jogadores assinem com o Botafogo, e os direitos econômicos sejam divididos entre os clubes participantes.
‘Temos alguns clubes importantes que já nos deram permissão para colocar suas marcas nisso. Como isso vai funcionar?’, questiona o empresário, ressaltando a importância de ter todos os jogadores assinados com o Botafogo para garantir a legalidade do projeto.
John Textor, em suas palavras, pretende tornar o Botafogo ‘o maior agregador e desenvolvedor de talentos da América do Sul na história’. O plano envolve a construção de belas instalações, CTs de base de verdade, onde os clubes parceiros não apenas colocarão suas marcas, mas também seu pessoal.
Novas parcerias internacionais para o Botafogo
A ideia do Botafogo é inovadora e pretende explorar todos os talentos existentes no Brasil e no continente americano. Com a colaboração de parceiros do Reino Unido e outros clubes internacionais, o objetivo é revolucionar a formação de atletas na América do Sul.
‘Se você trouxer Lyon, parceiros do Reino Unido, outros clubes? Se trouxer um grande time de LALIGA, da Arábia Saudita, eles estão aumentando seu investimento, querem ganhar uma Copa do Mundo. Se você trouxer um grande time da MLS?’, questiona John Textor, demonstrando a abrangência e ambição do projeto.
O Botafogo pretende estabelecer acordos de cooperação para o desenvolvimento de atletas, com a construção de belas instalações e campos de treinamento de alto nível. Localizado no Rio de Janeiro, a capital do futebol, o centro de excelência do clube será um marco na história do esporte na América do Sul.
Próximos jogos do Botafogo:
- Sampaio Corrêa – 17/03, 18h30 – Taça Rio
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo