Falha atinge até quem ajusta WhatsApp para barrar grupos de desconhecidos e spam, violando requisitos mínimos para continuar rodando.
Alertas importantes sobre o aplicativo de mensageiro WhatsApp! Você precisa estar ciente de que esse serviço pode permitir que um número desconhecido te adicione em grupos de spam sem a sua autorização.
Com o aumento constante do uso do WhatsApp, é essencial estar atento a potenciais ameaças de segurança no aplicativo. Mensagens enviesadas podem levar a problemas graves, como conta comprometida e perda de dados pessoais. Além disso, o mensageiro pode ser usado para distribuir malware e vírus.
Novo Problema no WhatsApp: Mensagens de Spam Aparecem no WhatsApp Web
A situação crítica no WhatsApp já acontece há alguns meses, conforme postagens de usuários nas redes sociais, e já afetou até aqueles que adaptaram o aplicativo para entrar apenas em grupos de contatos conhecidos.Conheça mais sobre o problema e como denunciar a prática que está preenchendo as telas com mensagens indevidas no WhatsApp Web.
O WhatsApp Web, a versão do aplicativo que roda no navegador, é o único canal em que as mensagens de spam estão aparecendo. O conteúdo das mensagens envolve empresas que trabalham com renegociação de dívidas, contratação de planos de saúde, loterias, transportadoras e mais.O recurso do WhatsApp que limita quem pode te adicionar em grupos teria que impedir essa prática. No entanto, um problema no WhatsApp permite que usuários sejam adicionados em grupos sem autorização.
A medida para limitar o acesso a grupos de pessoas desconhecidas foi implantada pelo WhatsApp e, apesar de ser uma medida proativa para evitar o conteúdo de spam, não parece estar funcionando adequadamente. A falta de proteção no WhatsApp permite que usuários sejam adicionados sem consentimento, expondo-os a mensagens de spam.
A Meta, empresa que controla o WhatsApp, foi questionada sobre o assunto, mas ainda não emitiu um posicionamento claro sobre o problema. O WhatsApp, no entanto, alerta sobre a possibilidade de deixar de funcionar em alguns dispositivos caso os requisitos mínimos não sejam atendidos.
Fonte: @Olhar Digital
Comentários sobre este artigo