Homem fantasiado, após agressão, empurrou agressor nos trilhos. PM relatou que Homem-aranha recreador levou chutes, máscara quebrada na linha férrea.
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – Um indivíduo, caracterizado como o personagem Homem-aranha, participou de uma briga no Metrô de Belo Horizonte, na noite do sábado (20). De acordo com informações da PM, após ser agredido, o homem fantasiado acabou empurrando o agressor nos trilhos. O Homem-aranha estava trajado assim porque havia acabado de retornar do trabalho como recreador.
Após o confronto no Metrô, a situação entre os dois indivíduos se intensificou, resultando em uma discussão acalorada que chamou a atenção dos demais passageiros. O Homem-aranha, mesmo após o conflito, manteve-se firme em sua posição, defendendo-se das acusações de forma pacífica e assertiva.
Briga no Metrô de Belo Horizonte envolve Homem-aranha e agressor
À Polícia Militar de Minas Gerais, o Homem-aranha relatou que estava discutindo sobre seu trabalho na estação Carlos Prates quando foi abordado por um indivíduo que o confrontou. O Homem-aranha, interpretado por um recreador, mencionou que o agressor começou a proferir frases desconexas, gerando um clima de conflito iminente.
O suposto agressor inicialmente se afastou, mas retornou gritando e partiu para a agressão física contra o Homem-aranha, desferindo chutes e socos que resultaram na quebra da máscara do personagem. Em meio à briga, o Homem-aranha revidou os golpes, culminando com ambos caindo nos trilhos em duas ocasiões distintas.
Durante o embate, o agressor teria dito: ‘Se você é o Homem-aranha, eu sou o Batman’, em um momento de confronto verbal. O Homem-aranha, em seu relato à PM, afirmou que empurrou o agressor para afastá-lo da linha férrea, visando sua própria segurança.
Os seguranças do Metrô intervieram, descendo aos trilhos para conter o agressor, que resistiu às tentativas de imobilização. Após uma segunda tentativa, o agressor foi finalmente contido e algemado pelos seguranças, sendo encaminhado à UPA Oeste para cuidados médicos, conforme informado pela PMMG.
Enquanto o agressor recebeu atendimento, o recreador recusou assistência médica, conforme relato policial. O caso foi registrado como vias de fato pela PM e encaminhado à Polícia Civil, onde ambos os envolvidos formalizaram um termo circunstanciado de ocorrência de agressão.
Após assinarem um termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal, os dois homens foram liberados. O UOL buscou o Metrô de Belo Horizonte em busca de posicionamento adicional sobre o incidente, aguardando possíveis atualizações sobre o desdobramento da briga entre o Homem-aranha e seu agressor.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo