Vídeos nas redes sociais mostram confusão com agressões e explosão de bombas na estação Edson Passos, região metropolitana, com cenas de violência e tumulto.
Episódios de tumultos entre fãs se espalharam na Área Metropolitana do Rio de Janeiro devido ao confronto entre Vasco e Flamengo, que acontece no Maracanã neste final de semana, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com a PM, 25 indivíduos suspeitos de envolvimento nas confusões foram presos. Dois deles estavam com artefatos explosivos.
Além disso, houve relatos de brigas e desordens nas imediações do estádio antes do início da partida. A polícia está trabalhando para conter qualquer nova manifestação de violência e garantir a segurança dos torcedores e moradores locais. A rivalidade entre as torcidas tem gerado preocupação constante em eventos esportivos na região.
Confusões e confrontos em Estação Edson Passos
Vídeos que se espalham pelas redes sociais exibem homens envolvidos em brigas nas ruas e plataformas da Estação Edson Passos, localizada na região metropolitana de Mesquita, na Baixada Fluminense. Grupos rivais se confrontam, lançando rojões uns contra os outros, e em determinado momento, é possível escutar disparos de armas de fogo. Indivíduos comuns correm em meio ao tumulto, buscando abrigo em estabelecimentos comerciais da região.
Cenas de violência se desenrolam diante dos olhos dos transeuntes, enquanto a polícia militar tenta conter a desordem. Em um comunicado no Twitter, a PM anunciou a detenção de dois suspeitos ligados às confusões. Além disso, divulgou uma imagem dos artefatos explosivos apreendidos. O policiamento na região foi reforçado para garantir a segurança pública.
Além das ocorrências na Estação Edson Passos, a PM também precisou intervir em tumultos nas proximidades do Maracanã. Onze suspeitos, torcedores do Flamengo, foram presos por agentes do BEPE e encaminhados ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos. O tumulto teve como cenário o Bar Chico’s, onde foram encontrados mais artefatos explosivos.
Em outra região, no bairro Ponta D’Areia, em Niterói, uma nova confusão eclodiu, resultando na detenção de doze indivíduos por policiais do 12º batalhão. Os detidos foram conduzidos à 76ª DP para os procedimentos legais. As desordens e confrontos continuam a desafiar a ordem pública em diferentes pontos da região, exigindo uma resposta eficaz das autoridades.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo