Juventude venceu o jogo de ida por 2 a 1 no estádio Alfredo Jaconi e tinha a vantagem do empate na Copa do Brasil.
O Corinthians é um time que inspira respeito e admiração em seus torcedores. Com uma história rica e uma paixão inabalável, o Corinthians é mais do que um time de futebol, é uma instituição que une pessoas de todas as idades e origens.
Para os corintianos, o Timão é sinônimo de orgulho e dedicação. O Fiel é um torcedor que não mede esforços para apoiar seu time, seja em vitórias ou derrotas. E é justamente essa paixão que torna o Corinthians um time único e especial. A paixão corintiana é contagiante!
Corinthians: A Luta Pela Vaga na Semifinal da Copa do Brasil
Com determinação e garra, o Corinthians, também conhecido como Timão, conquistou uma vitória emocionante por 3 a 1 contra o Juventude na Neo Química Arena, garantindo assim sua vaga na semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida, realizado no estádio Alfredo Jaconi, havia terminado com vitória do time gaúcho por 2 a 1, deixando o Corinthians com a vantagem do empate para a partida de volta.
A tensão foi aliviada pouco antes do apito final, quando o Corinthians apresentou Memphis Depay para a torcida na Neo Química Arena, anunciado na última segunda-feira (9). O clima ainda iria melhorar. Aos 28 minutos do primeiro tempo, após muita pressão, Talles Magno tocou para Yuri Alberto, que deixou Ángel Romero sozinho na área. O paraguaio bateu cruzado e abriu o placar.
Três minutos depois, um susto para a Fiel. Lucas Barbosa aproveitou bobeada de Matheus Bidu e Hugo Souza e empatou o duelo. No entanto, após análise do lance no VAR, o gol foi anulado por falta no goleiro. Mas nova polêmica ocorreria aos 40 minutos. Em escanteio cobrado na área, Zé Marcos dividiu com Hugo, que se atrapalhou e empurrou a bola para dentro. O VAR recomendou análise do lance por uma possível falta no goleiro e, anteriormente, em Fagner, mas Wagner do Nascimento Magalhães manteve a marcação do campo.
A Volta para o Segundo Tempo: Pressão Constante do Corinthians
A volta para o segundo tempo foi de pressão constante corintiana. Logo no primeiro lance, em chute de Charles de fora da área, Gabriel espalmou para escanteio. E o goleiro do Juventude em pouco tempo se tornou um dos protagonistas da noite. Aos 24, em novo chute de fora da área, Gabriel voltou a fazer boa defesa ao espalmar para longe de sua meta.
Até que, aos 36, Rodrigo Garro chutou de fora da área, Gabriel espalmou mal, a bola bateu na trave e Zé Marcos acabou empurrando contra o próprio gol, empatando novamente o agregado. Nos acréscimos, veio então a virada. Aos 51, pouco depois de ver Danilo Boza salvar em cima da linha, André Ramalho subiu sozinho, cabeceou no cantinho e virou o placar.
Próximos jogos do Corinthians:
– Botafogo (F): 14/9, 21h (de Brasília) – Brasileirão
– Fortaleza (F): 17/9, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
– Atlético-GO (C): 21/9, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Próximos jogos do Juventude:
– Fluminense (C): 15/9, 16h (de Brasília) – Brasileirão
– Vitória (F): 21/9, 16h (de Brasília) – Brasileirão
– Red Bull Bragantino (C): 29/9, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo