Atacante espanhol Héctor Hernández reforça o Timão até 2026, visando a Copa do Brasil e a temporada europeia.
O Corinthians revelou hoje a chegada do atacante Héctor Hernández. Disponível no mercado, o jogador firmou contrato com o Timão até o final de 2026. O espanhol é o sétimo reforço do Corinthians nesta temporada. Hernández teve seu nome registrado no BID e está autorizado a jogar na próxima quinta-feira, diante do Juventude, pela Copa do Brasil.
O Corinthians surpreendeu ao anunciar a contratação do atacante Héctor Hernández. Sem clube, o jogador assinou com o Timão até dezembro de 2026. O espanhol é o sétimo reforço do Corinthians nesta janela de transferências. Hernández já teve seu nome publicado no BID e está apto para participar do jogo contra o Juventude, pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira.
Corinthians: Contratação de Héctor Hernández
Aos 28 anos, o atacante Héctor Hernández, que atuava no Chaves, de Portugal, até o final da última temporada europeia, encontrava-se sem clube desde o término de junho. Quando surgiu o interesse do Corinthians, Héctor não hesitou em aceitar a proposta. Para ele, era uma oportunidade única de fazer parte de um dos maiores clubes do mundo e ele está extremamente motivado para trazer muitas alegrias à torcida alvinegra. Expressando sua gratidão pelo apoio recebido, Héctor está determinado a corresponder em campo.
Timão: Reforço de Héctor Hernández
O nome de Héctor Hernández foi sugerido pelo Centro de Inteligência do Futebol (Cifut) e recebeu o aval da comissão técnica liderada por Ramón Díaz. Os números do atacante agradaram, assim como as condições favoráveis do negócio, uma vez que se tratava de um jogador sem contrato. Embora não fosse a primeira opção para a posição, questões financeiras e a escassez de alternativas no mercado levaram o Corinthians a apostar em um nome que não estava no radar inicial.
Corinthians: Nova Contratação para a Temporada
Antes de fechar com Héctor Hernández, o Timão explorou outras opções de atacantes, como Alex Arce, da LDU, Gonzalo Plata, do Al-Sadd, e Guido Carrillo, do Estudiantes. No entanto, a chegada do espanhol acabou sendo a solução encontrada pelo clube para reforçar o setor ofensivo. A carreira de Héctor teve início no Las Palmas e depois passou pelo Atlético de Madrid, onde permaneceu por sete anos e disputou seis jogos, sendo apenas um deles pelo Campeonato Espanhol.
Timão: Histórico de Héctor Hernández
Sem espaço no Atlético, Héctor foi emprestado a cinco clubes, incluindo Elche, Albacete, Málaga, Rayo Majadahonda e Fuenlabrada. Durante esses empréstimos, o atacante atuou principalmente nas divisões inferiores do futebol espanhol e teve participações pontuais na Copa do Rei. Em sua passagem pelo Chaves, de Portugal, Héctor se destacou mesmo com o rebaixamento da equipe para a segunda divisão.
Corinthians: Desempenho de Héctor Hernández
Ao todo, Héctor Hernández acumulou 58 jogos, 21 gols e duas assistências pelo Chaves, com uma média de 0,41 gol por partida. Sua contribuição foi significativa, representando quase metade dos gols marcados pela equipe ao longo da temporada. Apesar do rebaixamento do Chaves, Héctor não renovou o contrato e agora está pronto para defender as cores do Corinthians na busca por títulos, incluindo a Copa do Brasil.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo