Grandes campeonatos de futebol retornaram com jogos emocionantes e gestos de indignação. Kylian Mbappé estreou, favoritos decepcionaram em clássico pesado contra o Chelsea.
O futebol internacional teve um retorno triunfante em um final de semana repleto de emoções, com destaque para vitórias memoráveis, reencontros emocionantes e gestos de solidariedade, além de algumas decepções pelo caminho. O Real Madrid certamente teve muito o que contar sobre essa retomada.
No cenário futebolístico, os torcedores puderam testemunhar a intensidade e a paixão que envolvem o esporte, com jogadas espetaculares e rivalidades acirradas. O futebol é realmente capaz de despertar emoções únicas e inesquecíveis em seus admiradores, tornando cada partida uma experiência imperdível.
Futebolístico: Estreia de Kylian Mbappé no Campeonato Espanhol
Na estreia de Kylian Mbappé em LALIGA, a equipe de Carlo Ancelotti, considerada favorita a todos os títulos que disputar, apenas empatou com o Mallorca, na rodada de abertura do Campeonato Espanhol. Se o campeão decepcionou na Espanha, isso não aconteceu na Inglaterra. Mesmo em um clássico pesado contra o Chelsea, o Manchester City não se complicou em momento nenhum e venceu por 2 a 0. Quem abriu o caminho? Erling Haaland, é claro, em mais uma estreia positiva com o time de Pep Guardiola. Outros favoritos, como Arsenal e Liverpool, também fizeram bonito. Também teve notícia fora da Europa. Cristiano Ronaldo deixou a sua marca, mas viu o Al Nassr ser goleado pelo Al Hilal e ganhou as manchetes pelo mundo com uma reação impagável após seu time sofrer três gols praticamente consecutivos.
Futebolístico: Estreias Pé Quentes e Destaques
O ‘fim de semana europeu’, na verdade, começou na sexta, com três gigantes em campo. Na abertura da Premier League, o Manchester United venceu o Fulham por 1 a 0, gol do estreante Joshua Zirkzee, holandês que saiu do campo para marcar. Longe dali, Vincent Kompany começou a trajetória no Bayern de Munique com 4 a 0 sobre o Ulm, pela Copa da Alemanha. O placar foi quase repetido pelo PSG, que fez 4 a 1 no Le Havre, na primeira rodada do Campeonato Francês. Liverpool vai bem sem Klopp. Pela primeira vez em oito temporadas, o Liverpool estreou na Premier League sem Jürgen Klopp à beira do gramado. E o novo comandante, o holandês Arne Slot, foi bem. A equipe encarou o Ipswich fora de casa, no Portman Road, e venceu por 2 a 0. Os gols saíram apenas no segundo tempo, com Diogo Jota e Mohamed Salah. O egípcio, aliás, foi o destaque do confronto, colaborando também com uma assistência. Arsenal estreia em alta. O Arsenal venceu o Wolverhampton por 2 a 0, com brilho de Bukayo Saka. O jovem achou uma linda assistência em cruzamento para Havertz abrir o placar na primeira etapa e, no segundo tempo, fez um golaço para garantir os três pontos. O resultado foi importante para o time largar com moral na competição, já que terá duelos complicados nas próximas rodadas.
Futebolístico: Lesão Grave e Barcelona no Ritmo de Lewandowski
Depois de enfrentar Aston Villa, fora, e Brighton, em casa, vai encarar dois confrontos longe da torcida: contra Tottenham e Manchester City. Brasileiro choca com lesão grave. O volante Danilo, ex-Palmeiras, teve uma lesão assustadora no empate por 1 a 1 entre Nottingham Forest e Bournemouth. Ainda aos seis minutos de jogo, o brasileiro disputou uma bola no alto com Antoine Semenyo e foi direto ao chão após uma torção no pé esquerdo. A cena assustou quem estava perto do lance, com pedidos imediatos para a entrada dos médicos. Foram mais de 10 minutos de atendimento, com o meio-campista sendo levado de maca e encoberto por bandeiras da equipe. Barcelona no ritmo de Lewandowski. Outro gigante que estreou técnico oficialmente foi o Barcelona, que até saiu atrás do Valencia, mas conseguiu a virada logo na primeira rodada de LALIGA. Hugo Duro abriu o placar para o time da casa.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo