Andreas Pereira e Beraldo, com Dorival Júnior, se destacam na estreia segura da Seleção com bom desempenho como segundo volante ao lado de um experiente companheiro.
Dorival Júnior, um renomado treinador brasileiro, foi fundamental para o desenvolvimento de Andreas Pereira e Beraldo, que mostraram todo o seu talento durante a vitória da Seleção Brasileira sobre a Inglaterra por 1 a 0, em Wembley, no último sábado.
Os jogadores, que tiveram suas habilidades lapidadas pelo treinador Dorival, demonstraram muita técnica e garra em campo, contribuindo para o sucesso da equipe nacional no amistoso contra a Inglaterra. Dorival, sem dúvida, deixou sua marca na formação desses atletas e na conquista desse importante resultado para o futebol brasileiro.
Dorival é essencial para o bom desempenho da Seleção
O jovem zagueiro ex-São Paulo, atualmente no Paris Saint-Germain, atuou durante os 90 minutos e mostrou muita segurança em sua estreia segura, enquanto o meio-campista do Fulham, que defendeu o Flamengo em 2022, entrou aos 26 da segunda etapa e deu o passe decisivo para o gol de Endrick. Após a partida, Andreas agradeceu ao treinador Dorival e comemorou a vitória com a família.
‘(Tenho) uma gratidão imensa ao treinador por me dar essa oportunidade de estar aqui com os outros jogadores. Representar o Brasil, meu país, é um sonho de criança. É um dia muito feliz para mim e para minha família’, celebrou o meio-campista. ‘O treinador sabe que eu posso ajudar como volante, como segundo volante, como meia.
Estou aqui para somar com as minhas qualidades, para fazer o meu melhor’, concluiu. O segundo volante destacou a importância de Dorival em sua estreia segura com a camisa da Seleção Brasileira e como seu experiente companheiro de posição, Marquinhos, foi fundamental para seu desempenho em campo.
Dorival e sua influência na preparação dos jogadores
‘Eu me preparei muito para esse momento, independentemente da idade que eu fosse chegar à Seleção. Pude chegar graças a Deus e ao treinador Dorival pela oportunidade de aos 20 anos poder estrear com a Seleção Brasileira. O Marquinhos também me deu muitas dicas para ter um pouco mais de experiência e passá-la a meus companheiros dentro de campo’, explicou o jovem zagueiro.
‘O Dorival, desde o ano passado, quando eu estava no São Paulo, sempre me passou muita confiança e liberdade para fazer o meu jogo e hoje não foi diferente. Antes do jogo, ele conversou comigo e me passou muita confiança para jogar tranquilo, me divertir dentro do jogo e a gente pôde sair vitorioso daqui essa noite’, acrescentou.
A Seleção Brasileira terá outro desafio na próxima terça-feira, diante da Espanha, em novo amistoso. A bola rola às 17h30 (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo