Head de scout do Botafogo contou episódio em entrevista ao Botafogo Podcast, sobre novo sistema de e-mail para mandar agenda de reunião com ele, mas números não chegaram, parte da estratégia de negócio.
Imagine se você estivesse prestes a contratar o craque Edinson Cavani e, ao entrar na reunião online, descobrisse que mais de 60 pessoas estavam esperando para discutir os detalhes do contrato.
É provável que você se sentiria um pouco desconfortável, especialmente se estivesse lidando com um jogador tão talentoso quanto o uruguaio Cavani, que é conhecido por ser um artilheiro habilidoso. A pressão para fechar o negócio seria enorme. Além disso, a presença de tantas pessoas na reunião poderia criar um ambiente de negociação complicado, tornando mais difícil chegar a um acordo que atendesse às necessidades de todos os envolvidos. A habilidade de Cavani em campo seria um grande trunfo, mas a negociação seria um desafio à parte.
Um erro de e-mail quase revelou a contratação de Cavani
Em uma entrevista ao Botafogo Podcast, da Botafogo TV, no YouTube, Alessandro Brito, responsável pela busca de talentos da SAF do Glorioso, revelou um episódio curioso que ocorreu durante as negociações para trazer o craque uruguaio Cavani para o clube. Um erro ao enviar um e-mail de convite fez com que vários funcionários soubessem do encontro com o irmão do Cavani.
‘O John falava muito do Cavani, e muitos intermediários queriam fazer o negócio, mas não tinham controle sobre ele. Conseguimos chegar até o irmão do Cavani e marquei uma reunião com ele’, explicou Brito. ‘Na época, falei com o Mazzuco: ‘Consegui o contato do irmão do Cavani e farei uma reunião com ele’. Ele falou: ‘Vamos em frente, ver se dá para trazer, ver os números”.
O Botafogo havia acabado de implementar um novo sistema de e-mail da SAF. Brito falou com o Mazzuco sobre bloquear a agenda e enviar o convite. No entanto, ele enviou o convite para toda a SAF, o que fez com que todos soubessem da reunião com o Cavani.
A reunião que não foi o que parecia
‘Eu não sabia, entrei na reunião e havia mais de 60 pessoas. O irmão do Cavani entrou e saiu. Ele me mandou uma mensagem: ‘O que é isso? Mais de 60 pessoas’. Mas não vazou. Todo mundo falou: ‘Vão anunciar o Cavani, é estratégia’. Os números não chegaram, mas foi muito engraçado’, revelou Brito.
Sem negócio, o Cavani acabou indo para o Boca Juniors. Até agora, o artilheiro soma 41 jogos e 20 gols com a camisa xeneize. O Botafogo segue em frente, com os próximos jogos sendo contra o Corinthians, São Paulo e Fluminense.
Próximos jogos do Botafogo:
* Corinthians (C) – 14/09, 21h (de Brasília) – Brasileirão
* São Paulo (C) – 18/09, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão no Disney+
* Fluminense (F) – 21/09, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo