Atacante brasileiro foi reserva em cinco jogos oficiais, mediando tempo em campo.
Endrick enfrenta grandes desafios no Real Madrid, onde a concorrência por espaço é intensa. O atacante não conseguiu encontrar seu lugar no time titular, perdendo espaço para outros jogadores experientes.
Na última partida do Real Madrid sem a presença de Endrick, o time espanhol enfrentou o Lille, em uma disputa aguardada pela Champions League. O jogo foi marcado por uma grande oportunidade para o brasileiro mostrar suas habilidades, mas ele permaneceu no banco de reservas. Desde então, o Real jogou cinco partidas, e Endrick não entrou em campo em nenhuma delas, perdendo espaço para outros jogadores, que disputaram o campo com destaque e os treinadores aproveitaram a oportunidade para trabalhar com as reservas.
Confira a tabela do Campeonato Espanhol 2024/25
✅Siga o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp Endrick, uma sensação do Real, Madrid;, disputou nove jogos oficiais pela equipe em 2024/25, mas mostrou-se quase inexistente no campo. A única vez que jogou como titular foi justamente em sua última participação, contra o Lille, no dia 2 de outubro, na derrota por 1 a 0. A sua média de tempo em campo é de apenas 11,8 minutos, totalizando 107 minutos. O máximo que jogou num único dia foram 57 minutos.
O técnico Carlo Ancelotti usou o jogador brasileiro no banco de reservas por pelo menos um minuto nos oito jogos anteriores à derrota para o Lille. O atacante brasileiro não participou dos compromissos contra o Mallorca, na rodada de abertura da La Liga, e contra a Atalanta, na decisão da Supercopa da Europa. Endrick marcou dois gols nos nove jogos que disputou pelo Real, Madrid; em 2024/25.
Dirigentes dão voto de confiança ao trabalho de Ancelotti
Jornais espanhóis criticam a má fase do Real, Madrid; Rodrygo lamenta a crise no Real, Madrid; Entre os 22 jogadores do elenco do Real, Madrid;, listados no site oficial do clube, Endrick é o terceiro com menos minutos nesta temporada. Ele só jogou mais do que o defensor Alaba e o zagueiro Vallejo, que ainda não entrou em campo em 2024/25.
Veja as substituições promovidas por Ancelotti nas partidas mais recentes
Nesse período, o Real, Madrid;, obteve três vitórias e duas derrotas. Real, Madrid; 2×0 Villarreal (La Liga) – Éder Militão, Rodrygo, Arda Güler e Lucas Vázquez saíram do banco. Celta de Vigo 1×2 Real, Madrid; (La Liga) – Modric, Rodrygo, Mendy e Ceballos. Real, Madrid; 5×2 Borussia Dortmund (Champions) – Camavinga, Tchouaméni, Ceballos e Arda Güler. Real, Madrid; 0x4 Barcelona (La Liga) – Modric, Brahim Díaz e Fran García. Real, Madrid; 1×3 Milan (Champions) – Brahim Díaz, Camavinga, Ceballos, Fran García e Rodrygo.
Analisando a quantidade de jogos como titular para cada atleta do elenco
Dá para dizer que Vallejo, Ceballos, Brahim Díaz, Arda Güler, Camavinga, Lunin, Fran García, Lucas Vázquez (ganhou mais espaço após a lesão de Carvajal) e Modric são mais jogadores de banco na temporada, assim como Endrick. O atacante brasileiro apresenta minutagem inferior à metade da média (352 minutos). O croata Luka Modric é o mais utilizado: 750 minutos. Entre os titulares, o zagueiro Rüdiger e o atacante Vinicius Junior lideram nesse quesito: 1357 minutos.
O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, usou esse pouco aproveitamento de Endrick no Real, Madrid; como argumento para não convocá-lo para os próximos jogos do Brasil
Contra Venezuela e Uruguai, válidos pelas eliminatórias sul-americanas da Copa de 2026. O novo desafio do Real, Madrid; será neste sábado, contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol. O Real é o vice-líder da competição, com 24 pontos, nove a menos do que o rival Barcelona.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo