Pedido de aprovação da Jiuyuan Gene Engineering para venda de medicamento biossimilar para diabetes, com ingrediente ativo que controla açúcar no sangue, imitando estrutura da semaglutida.
Uma empresa farmacêutica chinesa lançou uma alternativa genérica do renomado remédio para diabetes Ozempic, produzido pela Novo Nordisk, e solicitou autorização para comercialização. A Hangzhou Jiuyuan Gene Engineering informou hoje que requereu a aprovação para o medicamento, conhecido como Jiyoutai, para auxiliar no gerenciamento da glicemia em indivíduos diagnosticados com diabetes tipo 2.
O medicamento similar desenvolvido pela companhia chinesa é uma opção promissora para pacientes que necessitam de tratamento eficaz para controlar a diabetes. A aprovação do Jiyoutai pode representar uma alternativa mais acessível para aqueles que precisam do Ozempic para garantir a estabilidade dos níveis de açúcar no sangue.
Ozempic: Novo medicamento biossimilar aprovado na China
A aprovação do Jiyoutai tornará o injetável o primeiro medicamento biossimilar de semaglutida desenvolvido localmente na China. Um medicamento biossimilar tem uma estrutura que imita de perto um medicamento existente, mas não é exatamente igual.
Ozempic: Maior demanda por injeções de semaglutida
A semaglutida, desenvolvida pela Novo Nordisk, é o ingrediente ativo do Ozempic, bem como do potente medicamento para perda de peso da empresa dinamarquesa Wegovy. O pedido de aprovação da Jiuyuan Gene Engineering ocorre em meio ao aumento da demanda por semaglutida, que supera em muito a oferta global. A Jiuyuan Gene, que é controlada da chinesa Huadong Medicine, concluiu um teste clínico em estágio avançado no país no ano passado, comparando sua injeção de semaglutida com o Ozempic em um grupo de 476 pacientes, de acordo com um registro de testes clínicos. A empresa não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters sobre os dados de segurança ou eficácia do Jiyoutai.
Ozempic: Disputa de patente e aprovação do JY29-2
Um porta-voz da Novo Nordisk, cuja patente na China para o Ozempic vai até 2026 e está sendo contestada na justiça, não comentou o assunto. ‘A menos que o tribunal competente finalmente decida que essa patente é inválida, não poderemos comercializar o JY29-2 (Jiyoutai) antes da expiração dessa patente’, disse a Jiuyuan Gene em janeiro.
Ozempic: Comercialização do medicamento biossimilar
IM Business Quer ficar por dentro das principais notícias que movimentam o mundo dos negócios? Inscreva-se e receba os alertas do novo InfoMoney Business por e-mail. Nome Preencha o campo corretamente! E-mail E-mail inválido! Empresa Preencha o campo corretamente!
Selecione Administrador de recursos Analista Assessor de investimentos Auditor C-Level CEO CFO CMO Co-CEO Co-fundador Colaborador Consultor Contador COO Coordenador CTO Diretor Economista Especialista Fundador Gerente Gestor de patrimônio Head Jornalista Membro de Conselho Outro Presidente Presidente do Conselho Sócio Superintendente Supervisor SVP Vice-presidente Cargo Preencha o campo corretamente!
Enviar Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Enviando dados…
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo