Volante afirmou ter trabalhado com multicampeão comandante dos Citizens por seis temporadas no Manchester City.
O ex-treinador do Barcelona e atual comandante do Manchester City, Pep Guardiola, é conhecido por sua filosofia de jogo baseada na posse de bola e intensa pressão sobre os adversários, sendo considerado um dos melhores treinadores da atualidade.
Guardiola revolucionou a maneira como o futebol é jogado, influenciando diversos técnicos ao redor do mundo a adotarem seu estilo de jogo. O legado de Pep Guardiola já está marcado na história do esporte, conquistando inúmeros títulos e sendo reconhecido por sua genialidade à beira do campo.
Fernandinho opina sobre possibilidade de Pep Guardiola treinar seleções
E não é a brasileira…Em entrevista ao podcast Denílson Show, do Youtube, o volante afirmou que o multicampeão comandante dos Citizens tem boas chances de assumir a Inglaterra ou até mesmo a Holanda. ”É difícil dizer que o Brasil começa na frente… Muito difícil saber.
Existe a possibilidade de Guardiola treinar o Brasil, mas acho que existem outros times no mesmo nível que podem ter Pep Guardiola como técnico no futuro’, declarou.’Não penso na Espanha. A questão da Catalunha e da Espanha… vocês sabem como é. Aposto na Inglaterra, onde ele está, conhece os jogadores e tudo, e talvez na Holanda…
Seu pai no futebol, quem é ele?”, completou se referindo a Johann Cruyff.Em entrevista exclusiva à ESPN, Guardiola confirmou a vontade de viver a experiência de dirigir uma equipe nacional.
Mas isso só quando sua passagem pelo Manchester City chegar ao fim.Guardiola tem contrato com o atual tricampeão da Premier League até junho de 2025 e, na esteira da saída de Jürgen Klopp do Liverpool, falou até da possibilidade de prorrogar o vínculo por mais tempo.Mas na cabeça do espanhol está certo que, quando o trabalho em Manchester chegar ao fim, o futuro será em uma seleção.
E a quem está curioso: Guardiola não citou nomes e se mostrou aberto a treinar ‘quem o quiser’, sem destacar até equipes fora da Europa.’Não sei quem me quer (risos). Para trabalhar em uma seleção, é preciso que ela te queira, como os clubes’, falou o treinador, para depois completar sobre o desejo.’Quando comecei, não pensava em ganhar as ligas, ser campeão da Champions.
Pensava: se tenho trabalho, tudo bem. Gostaria de ter a experiência de viver uma Copa do Mundo, uma Eurocopa, uma Copa América, o que seja. Gostaria de vivenciar isso. Não sei quando, daqui cinco, dez, 15 anos, mas gostaria de disputar uma Copa como treinador’, cravou Guardiola.Fernandinho e treinador espanhol trabalharam juntos por seis temporadas no City.
Em Manchester, o volante disputou mais de 300 partidas e conquistou onze títulos.
Próximos jogos do Manchester City:
- Newcastle (C) – 16/03, 14h30 (de Brasília) – Copa da Inglaterra, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
- Arsenal (C) – 31/03, 12h30 (de Brasília) – Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+
- Aston Villa (C) – 03/04, 16h15 (de Brasília) – Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo