Piloto da Aston Martin viaja à Europa para sessões de tratamento contra infecção gastrointestinal.
Devido a um problema de saúde, o piloto Fernando Alonso foi afastado das atividades de mídia no GP de São Paulo, na quinta-feira, por conta de uma infecção gastrointestinal. Embora não possa participar das sessões de imprensa, o piloto promete estar presente no evento a partir da sexta-feira.
Alonso já havia se ausentado das sessões de imprensa do GP do México, na última quinta-feira, devido a problemas de saúde. O bicampeão da Aston Martin enfrentou um problema com o tratamento de sua infeção gastrointestinal e, por isso, não pode participar das atividades. O piloto garante que passará o tratamento necessário e estará disponível para falar com os jornalistas a partir da sexta-feira.
Piloto Abandona Corrida
De acordo com a equipe britânica, o problema persistente experimentado pelo piloto levou a busca por uma solução no intervalo entre as duas corridas. Entretanto, a assessoria da equipe confirmou que o piloto sequer chegou a se deslocar para o Brasil devido aos sintomas, o que levou a Aston Martin a confirmar que Fernando Alonso faltará às atividades do dia de imprensa. O motivo foi uma infeção intestinal no período anterior ao Grande Prêmio da Cidade do México, informada pela equipe.
Após ter se sentido mal durante o fim de semana passado, o piloto participou normalmente das três sessões livres e da classificação, seu 400º GP na F1. No entanto, sua participação na corrida vencida por Carlos Sainz não chegou a durar 20 voltas – ele abandonou a prova com suspeita de um problema no resfriamento de seus freios, causando um mal-estar geral. A Aston Martin conta com o brasileiro Felipe Drugovich como piloto reserva, que chegou a substituir Lance Stroll na pré-temporada da F1 ano passado, quando o canadense sofreu um acidente enquanto pedalava. Caso um dos pilotos do time precise ser substituído, Drugovich deve ser convocado mais uma vez.
O paranaense, natural da cidade de Maringá, guiou pela primeira vez o AMR24 – carro desta temporada – no primeiro treino livre do GP do México, trazendo equipamentos de teste no veículo. Ficou em 18º lugar.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo