Jogador desperta interesse de Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro. Possível saída nesta janela de transferências preocupa equipes.
O término da ‘Era Gabigol’ no Flamengo parece se aproximar a passos largos.
As especulações sobre o futuro do atacante Gabigol continuam a crescer, deixando os torcedores ansiosos por novidades.
Gabigol: declarações do empresário e possível saída nesta janela de transferências
Após as recentes declarações do empresário de Gabigol, o clube tomou a decisão de afastar o atacante do elenco. Considerando a possibilidade de negociar o ídolo da torcida na janela de transferências do meio do ano, antes do término do contrato do atleta, o cenário se torna mais incerto.
No confronto deste domingo (30), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Cruzeiro no Maracanã pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite terá mais um desfalque em sua equipe. Gabigol foi afastado pelo clube e não estará entre os relacionados para a partida, conforme apurou à ESPN.
As declarações de Junior Pedroso, empresário do atacante, na última sexta-feira (29), geraram um ambiente carregado no clube. O incômodo com a negociação de renovação do contrato de Gabigol foi o ponto crucial para a decisão de afastamento.
Diante desse contexto, a possibilidade de uma saída nesta janela de transferências se torna cada vez mais real. Com cinco jogos disputados no Brasileirão, Gabigol está próximo do limite de sete partidas que poderiam impactar uma transferência para outra equipe do Brasil.
No entanto, a liberação do jogador não será simples. O Flamengo só consideraria a saída de seu ídolo mediante uma compensação financeira que atenda aos interesses do clube. Caso contrário, Gabigol permanecerá até o final de 2024, quando encerra seu contrato.
Nomes como Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians já foram associados a Gabigol para a temporada de 2024. O afastamento do atleta, porém, não é definitivo. O Flamengo adotará uma abordagem ‘jogo a jogo’ daqui para frente, deixando a possibilidade de retorno em aberto.
Na atual temporada, Gabigol acumula 16 partidas, com apenas três gols marcados e nenhuma assistência. O jogador enfrentou uma suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping, mas obteve permissão para retornar antes do julgamento.
A relação entre Gabigol e o Flamengo enfrenta desafios, especialmente após a recusa do jogador em aceitar a proposta de renovação por um ano, com aumento salarial de 50%. A situação se complica ainda mais devido ao desempenho técnico aquém do esperado.
Com o vínculo até dezembro de 2024, Gabigol viu sua prioridade de renovação diminuir em relação a outros jogadores do clube. A recusa inicial do Flamengo em oferecer um contrato de cinco anos desagradou o atacante, complicando ainda mais o cenário de sua permanência no time.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo