Equipamento enviado ao Golfo do México pela Administração Oceânica Nacional para entender melhor a influência dos oceanos nos furacões, registrou rajadas de vento de até 120 km/h, causando estragos.
Um drone capturou imagens impressionantes de ondas gigantes de até 8 metros de altura dentro do furacão Milton, enquanto a tempestade se aproximava da costa da Flórida, no Golfo do México, na quarta-feira (9). A força do furacão é um lembrete do poder devastador da natureza.
À medida que o furacão Milton se aproxima da costa, as autoridades alertam para a possibilidade de um tornado ou uma tempestade intensa, que pode causar danos significativos à infraestrutura e à vida das pessoas. É fundamental que as pessoas estejam preparadas e sigam as instruções das autoridades para garantir a segurança de todos. A prevenção é a melhor defesa.
O Furacão Milton: Um Desafio para a Flórida
De acordo com a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos (NOAA), um drone foi enviado para investigar o Furacão Milton e relatou rajadas de vento de até 122 km/h a uma distância de menos de 80 km do olho do Furacão. Essa missão visa entender melhor o papel da influência dos oceanos nos Furacões. O Furacão Milton foi reclassificado para categoria 3, com ventos de até 195 km/h, indicando uma perda de força, mas essa redução já era esperada devido à aproximação com o continente.
O Impacto do Furacão Milton
O presidente Joe Biden enfatizou que o Furacão Milton tem alto potencial destrutivo. Autoridades federais estão na Flórida para coordenar atendimentos emergenciais. Antes mesmo de o Furacão Milton tocar o solo da Flórida, estragos foram registrados na costa oeste do estado devido à passagem de Tornados. Casas foram destruídas e árvores derrubadas. A expectativa para a madrugada de quinta-feira (10) é que o Furacão Milton provoque novos estragos e inundações, especialmente no Golfo do México.
A Preparação para o Furacão
A Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos (NOAA) está monitorando o Furacão Milton e alertando sobre os riscos de Ciclones e Tempestades. O Furacão Milton é um exemplo de como os Furacões podem causar estragos significativos e é importante que as autoridades e a população estejam preparadas para enfrentar esses desafios. A pesquisa com o drone é um exemplo de como a tecnologia pode ser usada para entender melhor os Furacões e prevenir estragos.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo