Meio-campista colombiano não se destaca no São Paulo e não é convocado por Luis Zubeldía para a seleção, apesar de propostas para o futuro.
O Flamengo vai considerar ofertas por James Rodríguez.
Considerado um talentoso jogador, James Rodríguez desperta interesse de diversos clubes. O Flamengo está aberto a negociações pelo meia colombiano, buscando reforçar seu elenco para a próxima temporada.
Rodríguez, James; o futuro do meio-campista em questão
Ao menos foi o que assegurou Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, em uma entrevista durante uma live dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi nesta quinta-feira (6). O dirigente abordou o tema do meio-campista, mas preferiu não confirmar sua saída. Desde o dia 29 de abril, quando jogou contra o Palmeiras, o colombiano não tem sido incluído nas partidas pelo técnico Luis Zubeldía. Por esse motivo, ele foi liberado antecipadamente para se juntar à seleção.
James está competindo na Copa América. É sempre arriscado afirmar que tudo acabou, pois as circunstâncias mudam. Belmonte comparou a situação com a trajetória do Alisson, que inicialmente era atacante e hoje se destaca como volante, podendo até receber oportunidades na seleção durante as eliminatórias.
Zubeldía enfatiza a necessidade de intensidade. Até o momento, James não demonstrou a intensidade exigida, o que resultou em sua ausência nos jogos. Apesar disso, ele é um jogador do clube e retornará. Se não houver oportunidades de jogo e surgir uma boa proposta, será considerada. Contudo, no momento, não há propostas em vista.
James chegou ao São Paulo em julho de 2023 como um reforço de destaque após sua passagem pelo Olympiacos. No entanto, desde então, o meia não conseguiu se destacar no Morumbi. No início desta temporada, ele chegou a solicitar a rescisão de seu contrato, válido até junho de 2025. Posteriormente, ele voltou atrás, se desculpou e permaneceu no clube.
Belmonte ressaltou que, apesar de não ter correspondido em campo, James teve importância fora das quatro linhas. O jogador deseja atuar, e a questão financeira não é um obstáculo. Será realizada uma conversa com os empresários e James para definir o futuro. Além disso, é relevante mencionar que, apesar das questões esportivas, James contribuiu em aspectos financeiros, contratos de marketing e patrocínios.
Com relação ao desempenho esportivo, James ainda não atingiu as expectativas, mas há a possibilidade de uma mudança após a Copa América. A Colômbia, com James, enfrentará os Estados Unidos em um amistoso internacional neste sábado, às 18h37 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Próximos jogos do São Paulo:
– Internacional (F): 13/6, 20h (de Brasília) – Brasileirão
– Corinthians (F): 16/6, 16h (de Brasília) – Brasileirão
– Cuiabá (C): 19/6, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo