Jogadores foram hospitalizados após incidente durante jogo da liga amadora em bairro de Chilca, devido a condições climáticas adversas durante transmissão da partida.
O zagueiro José Hugo de la Cruz Meza perdeu a vida em consequência de um raio que o atingiu durante um jogo entre Juventud Bellavista e Familia Chocca, na cidade de Huancayo, no Peru, em uma tarde com um clima imprevisível. Além do jogador falecido, sete outros atletas também foram atingidos pelo raio.
As imagens da transmissão da partida mostram o momento em que o raio atinge o jogador, gerando uma grande explosão de chamas. O raio é um fenômeno atmosférico que pode ser extremamente perigoso, e, em casos como esse, pode ser fatal. Outros jogadores que estavam próximos ao raio também sofreram lesões, incluindo uma fratura na perna. A tragédia chocou a comunidade esportiva da região e serviu como um lembrete da importância de se estar atento aos alertas de tempo durante eventos ao ar livre.
Tragédia no Campo
Uma catástrofe imprevista atingiu um grupo de jogadores que participavam de um jogo de uma liga amadora, onde o termo ‘raio’ desempenhou um papel crucial na sequência de eventos. Enquanto se preparavam para se dirigir aos vestiários, cerca de 20 minutos após a interrupção da partida por conta de más condições climáticas, foram atingidos por um raio, deixando várias vítimas. A transmissão em direção ao hospital de Huancayo, onde foram transferidas as vítimas, foi rápida e eficiente. Dois dos jogadores, o defensor e o goleiro, Juan Choca Llacta, de 40 anos, foram internados, com o goleiro enfrentando um estado grave de queimaduras severas, e está sob observação estreita.
O defensor, apesar de mais leve, enfrentava contusões na perna e também foi levado ao hospital. As condições climáticas, que haviam interrompido a partida, haviam mudado drasticamente desde a manhã, com ventos intensos e chuva, tornando o dia para a transmissão de jogos extremamente desafiador. Embora o clima pudesse estar estável em outras partes, no local do jogo, as condições eram adversas. O bairro de Chilca, distante cerca de 3,5 km do centro da cidade, enfrentava uma situação crítica com muita chuva, tornando a transmissão de jogos localmente difícil. Estima-se que os jogos foram suspensos em três ocasiões na região de Lima.
O clima na região estava claramente inclemente e a transmissão da partida foi interrompida várias vezes devido às condições climáticas adversas. O jogo de futebol que havia sido interrompido devido ao mau clima foi retomado algumas horas mais tarde, mas as condições climáticas não permitiam que a partida prosseguisse sem perigo.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo