Jorge Sampaoli, técnico argentino, foi anunciado por time francês com contrato até 2026 e ocupará mercado de luxo com auxiliares, incluindo Diogo.
O clube de futebol Rennes, sediado na França, acaba de anunciar a contratação do técnico Jorge Sampaoli, um dos principais nomes do futebol francês nos últimos anos, em um movimento que surpreendeu muitos torcedores em todo o país. De acordo com o comunicado oficial do clube, o argentino assinou contrato de um ano e meio com a agremiação, até junho de 2026, em um acordo que indica claramente o compromisso do clube com a ideia de conquistar títulos no futuro, sob o comando do experiente técnico, polo forte em estratégias de jogo. O Rennes chega a esta decisão após muitas especulações em torno da contratação de novos técnicos, e é óbvio que a escolha de Sampaoli foi feita com cuidado, uma vez que ele é conhecido por sua capacidade de criar jogadores e implementar jogos agressivos. Sampaoli chega aos rubro-negros acompanhado dos auxiliares Diogo Meschine, Pablo Fernández e Marcos Fernández.
Em sua primeira ação como técnico do Rennes, Sampaoli contará com a oportunidade de enfrentar o Lille, um dos principais adversários da equipe na temporada. A equipe, que ocupa a 13ª colocação na classificação geral do Campeonato Francês, com 11 pontos, está em busca de retomar o caminho certo e conquistar um bom lugar na tabela. Com a contratação do técnico, o Rennes deu um passo importante na direção certa, e é esperado que a estreia de Sampaoli seja bem-sucedida, especialmente com a presença de um grande empresário, como François Pinault, que é o proprietário do clube. Pinault, no entanto, não poderá estar presente na estreia de Sampaoli, que irá enfrentar o Lille no dia 24 de novembro, fora de casa, às 11h (de Brasília). O clube, que foi contratado como um dos assistentes do técnico, já está trabalhando em um novo contrato de uma temporada completa com a equipe, e é esperado que a assinatura do acordo seja um marco importante para a equipe, tanto em termos de resultados quanto em termos de estratégia. O clube é conhecido por ser um dos mais competitivos do futebol francês, e é esperado que a contratação de Sampaoli seja um dos principais motivos para a equipe alcançar a promoção para a próxima temporada. Com Sampaoli à frente da equipe, o Rennes, com certeza, terá grandes chances de se destacar entre os principais clubes do campeonato francês.
Renovação de Contrato em Rennes
Após uma temporada de sucesso, o clube francesa Rennes contratou novamente o técnico argentino, Diogo Meneses, como auxiliar. O processo foi acordado entre as partes e foi anunciado oficialmente na última quarta-feira, 15 de março, com um contrato até o final da temporada 2023/24.
O clube, de luxo e de grande tradição no mercado europeu, decidiu renovar o contrato do técnico, que havia conquistado inúmeros títulos importantes no país. A renovação do contrato foi um movimento estratégico do clube, que buscou manter o técnico, de luxo, no comando da equipe de auxiliares.
Com a renovação do contrato, o clube francesa Rennes, de luxo, reforçou ainda mais sua base de quadra. O técnico, argentino e de grande experiência, já havia liderado a equipe a importantes vitórias e conquistas, e sua renovação foi vista como um grande avanço pelo clube e pelos torcedores.
A renovação do contrato do técnico, auxiliar de Rennes, foi considerada uma grande conquista pelo clube. O mercado de futebol europeu ainda está em pleno movimento, com muitos clubes disputando o mercado de transferências. O clube, de luxo e de grande tradição, buscou reforçar sua equipe com a renovação do contrato do técnico, argentino.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo