Apenas o Atlético-MG venceu na estreia, os demais times brasileiros perderam como visitantes.
Terminou a primeira rodada da Libertadores da CONMEBOL. E a performance dos times brasileiros deixou a desejar. Apenas o Atlético-MG saiu vitorioso, enquanto Flamengo, Fluminense e Palmeiras empataram. Já São Paulo e Grêmio foram derrotados fora de casa, comprometendo sua desempenho brasileiro na competição.
O resultado da primeira jornada da Copa Libertadores da CONMEBOL mostra que os times brasileiros terão que melhorar seu desempenho para avançar na competição. É crucial que Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Grêmio se recuperem nas próximas partidas, garantindo assim sua presença na fase seguinte da Libertadores.
Único brasileiro a estrear como mandante, o Botafogo foi surpreendido pelo Junior Barranquilla.
Confira os melhores momentos de todos os jogos da CONMEBOL Libertadores
Caracas 1 x 4 Atlético-MG
Millonarios 1 x 1 Flamengo
San Lorenzo 1 x 1 Palmeiras
Alianza Lima 1 x 1 Fluminense
Talleres 2 x 1 São Paulo
The Strongest 2 x 0 Grêmio
Botafogo 1 x 3 Junior Barranquilla
Colo Colo 1 x 0 Cerro Porteño
Cobresal 1 x 1 Equador
Huachipato 1 x 1 Estudiantes
Universitario 2 x 1 LDU
Palestino 0 x 4 Bolívar
Liverpool 1 x 1 Independiente del Valle
Rosario Central 1 x 0 Peñarol
Deportivo Táchira 0 x 2 River Plate
Nacional 2 x 0 Libertad
O desempenho brasileiro na Copa Libertadores teve altos e baixos nesta rodada. Enquanto o Atlético-MG conseguiu uma vitória expressiva por 4 a 1 sobre o Caracas, o Botafogo não teve a mesma sorte e acabou perdendo como visitante para o Junior Barranquilla por 3 a 1.
Os confrontos mostraram que as equipes precisam manter o foco e a determinação para avançar na competição. O Palmeiras, por exemplo, empatou em 1 a 1 com o San Lorenzo, garantindo um ponto na bagagem, assim como o Fluminense, que também empatou em 1 a 1 com o Alianza Lima.
O São Paulo, por sua vez, perdeu como visitante para o Talleres por 2 a 1, enquanto o Grêmio acabou derrotado pelo The Strongest por 2 a 0. A noite não foi favorável para o futebol brasileiro, mas ainda há muitos jogos pela frente para recuperar o terreno perdido.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo