Analistas veem acordo positivo para Magalu e Aliexpress; MGLU3 deve expandir alcance rapidamente em categorias de cauda longa.
Publicidade As ações do Magalu tiveram um dia de grande valorização, impulsionadas não só pelo desempenho positivo do mercado brasileiro, mas principalmente após a varejista anunciar parceria com a plataforma chinesa Aliexpress para comercialização de seus produtos em ambos os marketplaces, em uma estratégia que, conforme a Genial Investimentos, é de ‘se não pode vencê-los, juntar-se a eles’.
Essa movimentação do Magalu demonstra sua busca por expansão e inovação, seguindo os passos de empresas globais como a Magazine Luiza. A parceria com o Aliexpress promete trazer novas oportunidades de crescimento e alcance para a empresa, consolidando sua posição no mercado e atraindo ainda mais investidores interessados em fazer parte do sucesso da MGLU3.
Magalu: Parceria com Aliexpress impulsiona ações MGLU3
Os ativos da MGLU3 tiveram um aumento de 12,28% no fechamento desta segunda-feira, atingindo R$ 12,16. O Aliexpress, pertencente ao Alibaba, agora atuará como vendedor no marketplace do Magazine Luiza (3P), enquanto a empresa brasileira disponibilizará seus próprios produtos na plataforma nacional do Aliexpress.
Segundo o comunicado divulgado, o Aliexpress disponibilizará produtos de sua linha Choice, um serviço premium que oferece produtos com excelente custo-benefício e entrega rápida. Os pedidos feitos no Magalu serão importados através do programa Remessa Conforme, impulsionando a operação cross border da empresa.
Os produtos do Magazine Luiza que serão vendidos no Aliexpress incluirão inicialmente itens das categorias de bens duráveis, com uma logística abrangente e múltiplos canais de distribuição. Esta será a primeira vez que o Magazine Luiza comercializará seus produtos do estoque próprio em outra plataforma, oferecendo itens como eletrodomésticos, eletrônicos, móveis e televisores no AliExpress.
Em contrapartida, o AliExpress também disponibilizará seus produtos com o selo ‘Choice’ no marketplace do Magazine Luiza. O anúncio foi bem recebido pelo mercado, com o JPMorgan e a XP destacando os benefícios para o Magalu. A parceria permitirá ao Magazine Luiza expandir sua oferta 3P e aumentar as conversões e recorrência, com o AliExpress assumindo custos de entrega e financiamento.
A XP também vê a parceria como positiva, ampliando o alcance do Magazine Luiza em categorias de cauda longa e abrindo um novo canal de vendas para o sortimento 1P. Enquanto isso, a Genial mantém uma postura neutra, considerando o cenário macroeconômico desafiador. A parceria entre o Magalu e o Aliexpress promete trazer novas oportunidades de crescimento e expansão no mercado brasileiro.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo