Nova parceria: Nespresso e startup Zèta lançam novo Tênis RE feito com 80% de itens reciclados, incluindo borra do café nos elementos do calçado. Programa de coleta sem igual.
Tênis é produzido com borra de café e outros materiais reciclados Imagem: Divulgação/Zèta Elegante, sustentável, vegano e feito com borra de café. Assim é o novo Tênis RE da marca francesa de moda upcycling Zèta, que chegará ao mercado brasileiro em parceria com a Nespresso. O calçado inovador é fabricado com 80% de materiais reciclados, promovendo a moda sustentável.
Além disso, o Tênis RE é um calçado ecológico e amigo do ambiente, contribuindo para um futuro mais verde. Com sua proposta sustentável, a marca Zèta e a Nespresso demonstram seu compromisso com a preservação do meio ambiente e a produção de moda consciente. O Tênis RE é uma opção elegante e responsável para quem busca um estilo de vida mais sustentável.
Parceria Sustentável: Nespresso e a Reciclagem Ecológica
Embora a marca francesa assegure que o novo modelo Tênis RE não tem o cheirinho do fruto que produz uma das bebidas favoritas dos brasileiros, garante que a borra do café é encontrada na sola e demais elementos do calçado. Notícias relacionadas Amassadas? Sem lacre? Saiba o jeito mais adequado de descartar latas de bebida e comidas. Dono de terreno constrói muro em praia e diz que é para ‘preservar meio ambiente’. Avanço do mar faz centenas de famílias deixarem ilha no Panamá. De acordo com o site Um Só Planeta, a parceria da Nespresso – já conhecida pelo seu compromisso amigo do ambiente – foi firmada para marcar o Dia Mundial da Reciclagem, celebrado em maio. A Nespresso já tem um programa de coleta de cápsulas de café, com mais de 200 pontos espalhados pelo Brasil, para que sejam recicladas de maneira correta. Conforme a Head de Sustentabilidade da Nespresso Brasil, Fernanda Gobbo, parcerias estratégias como essa são importantes pois permitem dar vida a esses resíduos, fortalecendo o compromisso social e sustentável. Além da borra do café, extraída das cápsulas, estão também látex recuperado e cortiça e plástico reciclados entre os materiais utilizados para a confecção do modelo Zèta Moka, produzido em uma oficina familiar em Portugal. A embalagem é feita de juta recuperada e papel reciclado. Na empresa brasileira, a borra também é usada na compostagem no programa Nespresso Hortas, um projeto de economia circular, como alternativa de adubo no cultivo de alimentos por pequenos agricultores da região de Parelheiros, em São Paulo. Confira empresas que buscam o título de ‘Carbono Zero’ no Brasil.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo