Marcos Braz criticou a Comissão de Arbitragem do VAR após a derrota do Flamengo para o Palmeiras. A reclamação foi sobre o suposto pênalti não dado, erro assustador.
Em coletiva de imprensa após a partida com arbitragem polêmica, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, criticou o árbitro Anderson Daronco, o time do VAR responsável pelo jogo e a Comissão de Arbitragem da CBF. Braz começou relembrando uma reclamação do rubro-negro ainda no primeiro jogo, relacionada à não expulsão do meia Raphael Veiga, para expressar sua insatisfação. Em seguida, o dirigente reclamou bastante de um suposto pênalti não marcado por toque de mão do zagueiro Murilo, do Palmeiras, afirmando que foi um erro ‘chocante’.
Além disso, Braz fez duras críticas ao trabalho do árbitro durante a partida, questionando algumas decisões tomadas ao longo do confronto. O vice de futebol do Flamengo destacou a importância de uma arbitragem imparcial e competente para o bom andamento das competições, ressaltando a necessidade de revisão e aprimoramento constante no cenário esportivo nacional.
Reclamação sobre Arbitragem e VAR no Futebol
Hoje, por exemplo, obtivemos a resposta dela em relação àquele lance do Pulgar [envolvendo Raphael Veiga]. No relatório, foi mencionado que a falta foi cometida com ‘pouca intensidade’, algo nesse sentido… E que a intensidade da falta não justificaria o cartão vermelho. Posteriormente, surgiram as fotos, as imagens surgiram, não sei se faltou intensidade, faltou pouco para causar uma lesão grave’, afirmou. ‘Reclamar da CBF aqui é algo recorrente… Em relação ao episódio de hoje, foi assustador o pênalti em que, de forma tão simples, foi permitido continuar o jogo. Com o braço esticado (de Murilo), um lance bastante claro ao ser observado na imagem. O árbitro em campo poderia ter dificuldades devido ao posicionamento, mas as câmeras do VAR tornariam tudo mais simples’, continuou. ‘Não adianta mais protestar, mas é bom que estamos protestando após vitórias e classificações, pois se o Flamengo não estivesse classificado, não faríamos reclamações publicamente. Seguiríamos o processo interno do clube com a CBF, mas como continuamos vencendo os jogos, ou como hoje que perdemos e nos classificamos, me sinto mais à vontade para protestar novamente’, destacou. ‘Não sei onde isso vai parar, na verdade, não sei onde a arbitragem vai parar… Mais uma vez, o que me preocupa é o VAR, não é nem tanto o juiz. Pois ele pode estar equivocado, mas nas imagens é algo extremamente simples’, acrescentou. A atuação de Daronco, aliás, foi alvo de críticas também por parte do Palmeiras. Durante uma coletiva no Allianz Parque, a presidente do Verdão, Leila Pereira, enxergou arbitrariedade na expulsão do técnico Abel Ferreira no 2º tempo. Já o principal auxiliar de Abel, João Martins, reclamou até da forma física do árbitro gaúcho e sugeriu sua aposentadoria. Próximos jogos do Flamengo: Palmeiras (C) – 11/08, 16h (de Brasília) – Brasileirão; Bolívar-BOL (C) – 15/08, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores; Botafogo (F) – 18/08, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo