O golaço da Rainha foi fundamental para levar o Orlando Pride à final da liga feminina, despertando atenção na área com zagueiras empenhadas em defender em frente à final da liga.
Marta, considerada a maior jogadora brasileira de todos os tempos, deixou um legado inesquecível no Orlando Pride ao conquistar uma passagem para a final da National Women’s Soccer League (NWSL). Com seu estilo irrepreensível, ela encerrou a disputa contra o Kansas City Current com um gol de ouro, demonstrando sua habilidade de executar movimentos precisos no campo.
Essa vitória, alcançada por Marta com um gol de qualidade contra o Kansas City Current, marcou o 11º gol de sua carreira na atual temporada da NWSL, garantindo um dos melhores rendimentos individuais do Orlando Pride. Agora, o objetivo é encerrar a temporada com o título, uma conquista que poderia marcar uma página inédita em sua carreira como jogador e atleta de alto nível.
Marta: uma Estrela em Ascensão
Com mais de 18 anos de carreira, Marta se consolidou como uma das melhores jogadoras do futebol feminino. A liga americana, por exemplo, é testemunha de sua grandeza, pois a jogadora da OL Reign é uma das maiores ícones do esporte no país.
A temporada 2022 foi marcada por muitos feitos expressivos de Marta, que conquistou o seu primeiro título nos Estados Unidos. No entanto, a carreira de Marta não começou na liga americana. Ela nasceu em 02 de janeiro de 1986, na área de Rosario, no estado do Santa Catarina, e desde os primeiros anos demonstrou interesse pelo esporte.
Desde a sua juventude, Marta foi influenciada por zagueiras, pois sua irmã procurava se exercitar na praia. Com o tempo, ela descobriu seu talento e começou a jogar em uma equipe local. O sucesso foi expresso em final de temporada, e a jogadora foi premiado com vários prêmios.
Com tantos anos de carreira, Marta já acumulou vários prêmios, como o Prêmio da Craque do Futebol de 2010. A quantidade de troféus ganhos por Marta é enorme. Em 2021, por exemplo, o valor total de seus prêmios foi de quase R$ 4 milhões. E o ano anterior, ela recebeu mais de R$ 3 milhões.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo