Argentina perdeu para Marrocos na estreia no futebol masculino nas Olimpíadas com polêmicas: responsáveis, invasões ao gramado, revisado, anulado, suposto roubo.
O técnico da Argentina nas Olimpíadas de Paris, o ex-volante Javier Mascherano, expressou sua insatisfação com os organizadores do evento após a derrota de sua equipe por 2 a 1 para Marrocos, no jogo de estreia no futebol masculino. O confronto foi marcado por muitas controvérsias e deixou os argentinos em alerta para os próximos desafios.
Mascherano, que viveu intensamente os Jogos Olímpicos como atleta e agora como treinador, está determinado a superar essa primeira adversidade e buscar a redenção para a Argentina na competição. Sua experiência e liderança serão fundamentais para motivar a equipe a seguir em frente e buscar a tão almejada medalha de ouro.
Olimpíadas: Argentina enfrenta polêmicas após empate anulado
Após 15 minutos de acréscimos na segunda etapa dos Jogos Olímpicos, a Argentina fez o gol que daria o empate por 2 a 2. No entanto, o que era para ser um momento de comemoração se transformou em caos devido a invasões ao gramado. Os jogadores se viram obrigados a sair de campo e retornar cerca de duas horas depois, para atuar por apenas mais três minutos, já sem público presente. O gol de empate, que parecia ser a salvação dos argentinos, foi revisado e anulado por impedimento, resultando na derrota da equipe.
Hoje, testemunhas relataram que o campo foi invadido sete vezes, seguido por atos de vandalismo com fogos de artifício. As informações iniciais apontavam para um placar de 2 a 2, porém a realidade se mostrou bem diferente. ‘Nem nós nem Marrocos queríamos jogar’, desabafou Mascherano, em declaração aos jornalistas, conforme reportado pelo Olé, veículo argentino renomado.
O clima de tensão foi evidente, com o treinador da seleção argentina denunciando um suposto roubo sofrido pelo meia Thiago Almada, recém-contratado pelo Botafogo. ‘Ontem nos roubaram no prédio. Roubaram as coisas do Almada. Nos pedem credencial para tudo, mas depois acontecem essas coisas’, lamentou.
Com esse revés, a Argentina se vê em desvantagem no Grupo B dos Jogos Olímpicos. O próximo desafio da equipe comandada por Mascherano será contra o Iraque, marcado para sábado (27), às 10h (de Brasília). Já a última partida da fase de grupos está agendada para terça-feira (30), às 12h (de Brasília), contra a Ucrânia. As polêmicas e controvérsias que cercam esse evento esportivo prometem manter a atenção do público em alta.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo