Apresentadora teve gêmeos prematuros, mas apenas um sobreviveu. Ela fez cirurgia de emergência e agora busca banco de leite para proteger o bebê com questão intestinal.
Depois de passar por um momento difícil, Nadja precisou superar o luto e encontrar forças para cuidar do seu filho, José. Ela havia passado por um período de amamentar com muito carinho e dedicação, mas a cirurgia no intestino do bebê mudou tudo.
Agora, Nadja precisa nutrir seu filho de outra forma, pois a cirurgia fez com que o médico recomendasse a fórmula para proteger a saúde intestinal do bebê. Ela também precisa ter cuidado com a sua própria alimentação, pois o leite que ela consome pode afetar a saúde do seu filho. Aleitar não é mais uma opção, pelo menos por enquanto, e Nadja precisa se adaptar a essa nova realidade. Amamentar era um momento tão especial para ela e seu filho, mas agora ela precisa encontrar outras formas de alimentar e cuidar dele.
Uma Jornada de Amamentação e Superar Obstáculos
A apresentadora Nadja Haddad compartilhou uma experiência emocional ao falar sobre a sua jornada de amamentar seu filho José, que nasceu prematuramente no final de abril. Infelizmente, o bebê precisou passar por uma cirurgia de emergência no intestino quando tinha apenas três meses de idade. Durante esse período, Nadja enfrentou um grande desafio ao tentar aleitar seu filho, mas ele não quis mais o seu seio após a cirurgia.
‘Ele evacuou com um pouco de sangue no dia em que ele voltaria para o meu leite, e a médica preferiu não voltar com o meu leite’, explicou Nadja. ‘Eu concordei com muita dor no coração, e ele não quis mais o meu seio. Não quis mais pegar a minha mama.’ Essa foi uma questão difícil para Nadja, que havia se preparado para nutrir seu filho com o seu leite materno.
Doando Leite Materno para Proteger Outros Bebês
Apesar da dificuldade em amamentar José, Nadja decidiu doar o seu leite materno para um banco de leite. ‘Isso me deixa muito feliz’, disse ela. ‘Quando a médica conversou comigo sobre o José não consumir mais o meu leite, a minha intenção era continuar a tirar para doar, mas já tenho um estoque muito grande e, se fizesse isso, iria comprometer o espaço de estoque da maternidade.’ Com isso, Nadja decidiu doar todo o seu leite para ajudar outros bebês que precisam de nutrição adequada.
Nadja também compartilhou que seu marido, Danilo Joan, tem sido uma grande fonte de apoio durante esse período difícil. ‘O José teve que fazer uma cirurgia de urgência… Foram momentos muito tensos, por conta da demora para conseguir fazer xixi ele acabou tendo algumas convulsões. Mas a gente está firme… temos certeza que vamos sair daqui com o José nos nossos braços’, disse Danilo.
A história de Nadja é um exemplo de como a amamentação pode ser um processo desafiador, mas também de como a doação de leite materno pode ser uma forma de proteger e nutrir outros bebês. Além disso, mostra a importância da família e do apoio emocional durante momentos difíceis.
Fonte: © HIT Site
Comentários sobre este artigo