“Memórias Póstumas de Brás Cubas” se tornou o livro favorito de uma influenciadora do país, viralizando no Tiktok.
O livro ‘Memórias Póstumas de Brás Cubas’, de Machado de Assis, teve um aumento significativo de interesse nos Estados Unidos recentemente, de acordo com informações obtidas da plataforma Google Trends.
Esta obra clássica da literatura brasileira tem conquistado cada vez mais leitores ao redor do mundo, mostrando a atemporalidade e relevância das reflexões presentes na narrativa de Machado de Assis.
Impacto da Influenciadora na Rede Social
Uma influenciadora do país causou um grande alvoroço na rede social TikTok ao mencionar que um livro brasileiro se tornou seu ‘livro favorito‘. Courtney Henning Novak expressou sua surpresa com a obra da literatura brasileira, parte de um desafio pessoal no qual ela se propôs a ler um livro de cada país em ordem alfabética. Ela compartilhou: ‘A minha edição só tem 300 páginas. Só faltam 100 páginas para mim, e se eu for muito cuidadosa elas vão durar até o fim de semana. E aí o quê? O que eu deveria fazer com o resto da minha vida?’ A influenciadora ficou impressionada com a qualidade da obra, declarando: ‘Por que vocês não me avisaram que esse é o melhor livro já escrito?’ Ela até brincou: ‘Agora eu tenho que aprender português. Eu não consigo nem imaginar o quão bom isso é em português. Então agora, no meio do meu projeto de ler ao redor do mundo, eu tenho outra tarefa que é aprender português.’
Impacto nas Buscas e Vendas do Livro
O vídeo de Courtney acumulou mais de 800 mil visualizações na rede social, impulsionando as buscas pelo livro desde sua publicação em 18 de maio. O romance brasileiro disparou em popularidade, alcançando o topo dos mais vendidos da Amazon na categoria ‘Literatura Caribenha e Latino-Americana’. ‘Memórias Póstumas de Brás Cubas’, escrito por Machado de Assis em 1881, é considerado um clássico da literatura brasileira e continua sendo estudado em instituições de ensino. O protagonista do livro narra suas memórias após sua morte, refletindo sobre sua vida e relacionamentos.
Popularidade nos Estados Unidos
Nos Estados Unidos, a obra teve um aumento significativo nas buscas, mesmo com a tradução para o inglês como ‘The Posthumous Memoirs of Brás Cubas’. O livro atingiu picos de interesse nos dias 18 e 20 de maio, coincidindo com a viralização do vídeo da influenciadora. Estados como Flórida, Arizona, Maryland, Pensilvânia e Nova Jersey lideram as pesquisas sobre a obra. A tradução do romance também se destaca nas vendas da Amazon dos Estados Unidos, consolidando-se como um dos mais vendidos na categoria latino-americana e caribenha.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo