A nave espacial Starship, a futura missão para a Lua e Marte, recebeu um novo propulsor, o Super Heavy, que voltará a plataforma de lançamento para repetir a manobra histórica.
Em uma jornada sem precedentes, a SpaceX, liderada pelo visionário Elon Musk, está prestes a embarcar na exploração do cosmos com a Starship, o veículo espacial mais ambicioso da história, projetado para viagens que irão além da medida humana. A Starship é o símbolo de uma era de avanços sem limites, onde a viagem ao espaço não é mais um sonho distante, mas uma realidade que já está bem perto, pronta para ser conquistada.
Com o olhar voltado para o futuro, a SpaceX está a caminho de realizar um lançamento histórico da Starship, uma viagem espacial que marcará um novo capítulo na navegação humana pelo espaço. A exploração do planeta vermelho, Marte, e a deslocamento para a Lua, são apenas os primeiros passos de uma jornada que visa a colocação de humanos em outros mundos, trazendo um novo significado para a palavra viagem.
A Viagem Espacial da SpaceX: Desafios e Conquistas
A SpaceX está prestes a realizar uma nova missão, marcada para esta terça-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no estúdio de lançamento de Boca Chica, no Texas, Estados Unidos. O objetivo é o retorno do foguete Super Heavy (a parte debaixo da nave espacial Starship) à plataforma de lançamento, que consegue capturar o propulsor com segurança. Essa manobra foi realizada pela primeira vez em outubro, e a empresa deseja repeti-la, avançando na exploração do espaço e no deslocamento de astronaves. A transmissão ao vivo da Starship pode ser acompanhada pelo g1.
Para a viagem espacial, o propulsor Super Heavy e a plataforma precisam estar em condições, e haverá um comando do diretor de voo da missão. Se esses requisitos não forem atendidos, o foguete fará um pouso no Golfo do México. A segurança do público e da equipe é prioridade, e a empresa não aceita concessões. A cápsula Starship deve seguir a mesma trajetória do voo anterior, com pouso no Oceano Índico. A empresa testará uma nova manobra para pouso da cápsula no mar e uma nova proteção térmica. A missão ainda inclui a exploração da navegação espacial e o deslocamento de objetos no espaço.
Fonte: © G1 – Tecnologia
Comentários sobre este artigo