Volante emociona em entrevista exclusiva após amistoso do Corinthians. Nova função como segundo volante e situação ainda indefinida.
Corinthians tem motivo para comemorar! Na noite desta quarta-feira (27), o volante Paulinho retornou aos gramados depois de um longo período afastado por lesão. O jogador entrou em campo na segunda etapa do amistoso contra o Londrina, trazendo esperança para a torcida alvinegra.
O meio-campista do Timão mostrou todo seu talento e garra, mesmo após o tempo afastado. O Corinthians pode contar com o retorno de um dos seus jogadores mais importantes, que promete ajudar o clube paulista a alcançar grandes feitos nesta temporada.
Corinthians: Entrevista Exclusiva sobre o Condicionamento do Jogador
‘Foram alguns meses de dificuldade, onde o cara tem que contar com um psicológico muito forte junto à família e aos amigos. Mas me senti muito feliz ao fazer meu retorno, estar bem e confiante’.
Questioado sobre quando estará apto a atuar por 90 minutos, o volante foi honesto. ‘Esse retorno está sendo gradual. Ainda preciso trabalhar um pouco mais o condicionamento físico.
E os jogos serão o que vão me preparar. Mas aos poucos, eu chego lá para completar os 90 minutos’. Sob as ordens de António Oliveira, Paulinho assumirá nova função atuando como segundo volante. No entanto, tem enfrentado desafios ao jogar mais recuado…’O António tem pedido para eu jogar como segundo volante. Mas de vez em quando dou uma escapadinha para chegar na área (risos).
Mas como eu disse, vou desempenhar a função que o treinador solicitar da melhor forma possível para ajudar os jovens e meus colegas a conquistar títulos este ano’, afirmou. Com contrato até junho, o jogador veterano ainda tem sua situação em aberto, mas está tranquilo em relação a isso.
‘Meu contrato vai até junho, deixei isso claro para a direção e meus representantes para resolverem da melhor maneira possível.
O que eu disse é que enquanto estiver aqui, lutarei até o último dia do meu contrato, até perceber que sou útil para o clube, para a instituição, para meus colegas’.
‘Porque eu sei da responsabilidade que é ser um jogador experiente e nas horas difíceis ser alguém para ajudar os mais jovens.
Vou deixar nas mãos deles, mas continuarei fazendo meu trabalho da melhor forma possível, com profissionalismo’, concluiu.
Próximos jogos do Timão, clube paulista:
- Racing-URU (F): 02/04, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
- Nacional-PAR (C): 09/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
- Atlético-MG (C): 13/04, a definir – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo