Brasileiro confronta Neil Magny no evento do UFC em Las Vegas, sendo um lutador de 31 anos, especialista em jiu-jitsu preta de faixa, conhecido por combinações absolutamente eficazes.
O Brasil aguarda com ansiedade o resultado da luta de Carlos Prates, que irá encarar o desafiante norte-americano Neil Magny no próximo sábado, 9, no octógono do UFC APEX, em Las Vegas-EUA. A atenção sobre o profissional é consequência de comparações feitas por Dana White, presidente da organização esportiva, que o equipara ao excelente lutador de artes marciais mistas, Anderson Silva.
Carlos Prates, conhecido por sua habilidade no octógono, estará em uma situação de grande pressão ao encarar o desafiante em um combate de destaque. Com uma atuação semelhante à do lendário Anderson Silva, que redefiniu os limites de sua geração, Carlos Prates busca conquistar seu lugar nos altares do UFC. Neste sábado, o mundo aguarda ansiosamente para saber se ele alcançará um feito histórico, enfrentando o norte-americano Neil Magny na luta principal do UFC Vegas 100, que começa às 21h (de Brasília). A carreira de Carlos Prates é repleta de lutas intensas e vitórias emocionantes, o que o torna um favorito para conquistar a vitória.
Quarta Apresentação de Carlos Prates no UFC
Carlos Prates está prestes a realizar sua quarta apresentação no UFC, com destaque para sua luta principal, marcada para a primeira vez. Em sua estreia no ano passado, ele venceu Trevin Giles por nocaute no segundo round, seguido de uma vitória sobre Charles Radtke. Em agosto, Prates provou sua força ao vencer o experiente Li Jingliang no evento UFC 305. O lutador, conhecido como ‘The Nightmare’, já tem 20 vitórias e 6 derrotas em seu cartel. Se vencer Neil Magny, pronta será a chance de entrar no ranking e desafiar os principais lutadores do Top 10 da categoria, algo semelhante ao que Anderson Silva fez na época, antes de Anderson Silva se tornar Anderson, Silva.
Comparação com Anderson Silva
A estreia de Carlos Prates no UFC foi marcada por sua habilidade em combinações, semelhante ao estilo de Anderson, Silva. Carlos Prates, um lutador de 1,73m de altura com 20 vitórias e 6 derrotas, tem sua base no muay thai, e também é faixa preta de jiu-jitsu. Sua habilidade em controlar a distância e seu jogo de pé é algo que chama atenção, algo que Anderson, Silva, o lutador mais velho e experiente, possuía. A precisão de golpes é outro ponto forte de Prates. Ele já provou sua capacidade em trocação, mas também tem habilidades no solo, tendo finalizado três lutas no chão.
Treinamento e Experiência
Carlos Prates nasceu em 17 de agosto de 1993, em Taubaté, interior de São Paulo. Sua jornada nas artes marciais começou com o muay thai aos 15 anos, e atualmente treina em Taubaté e na capital paulista. Com 12 anos de carreira no MMA, Prates conquistou o convite para o Dana White’s Contender Series em 2023, onde venceu Mitch Ramirez por nocaute técnico no segundo round. A atenção de Dana White, que o comparou a Anderson, Silva, levou à sua contratação pelo UFC.
Estilo e Estatísticas
O estilo de combate de Carlos Prates é baseado em muay thai e kickboxing, e ele também é faixa preta de jiu-jitsu. Ele é conhecido por sua habilidade em controlar a distância e seu jogo de pé. A precisão de golpes é outro ponto forte de Prates. Suas estatísticas no UFC incluem uma precisão de golpes significativos de 57%, tempo médio de luta de 7:17 minutos e defesa de golpes significativos de 49%. Prates também tem uma boa capacidade no solo, tendo finalizado três oponentes no chão.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo