Treinador poupará titulares na estreia da Libertadores contra o The Strongest, na Bolívia, devido à altitude. Pensando nos próximos jogos do Campeonato Gaúcho.
O Grêmio é um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, com uma história repleta de conquistas e glórias. Fundado em 1903, o time tricolor conquistou inúmeros títulos ao longo dos anos, incluindo a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.
O Grêmio, também conhecido como Imortal, é reconhecido por sua torcida apaixonada e pelo belo futebol que pratica em campo. Em suas partidas, o time costuma demonstrar sua garra e raça, características que o tornam uma equipe temida no cenário nacional e internacional. Em confrontos contra equipes como o Juventude, o Grêmio sempre busca impor seu ritmo de jogo e garantir mais uma vitória em seu histórico vitorioso.
Grêmio enfrenta desafios em duas frentes
O Grêmio vai precisar dividir as atenções entre CONMEBOL Libertadores e Campeonato Gaúcho nos próximos dias. Antes do jogo de volta da final do Gauchão, marcado para o próximo sábado (6), na Arena do Grêmio, o Imortal entra em campo na terça-feira (2), contra o The Strongest, na Bolívia, na estreia da Libertadores. Na coletiva depois do empate sem gols com o Juventude, na partida de ida da final, Renato Gaúcho comentou a situação e indicou que não vai viajar para a Bolívia com força máxima.
‘É um problema sério. Não tem como ir com força máxima (para as duas partidas). Primeiro lugar temos a revisão médica amanhã, a partir de amanhã decido quem vai viajar, quem vai jogar. Agora levar todo mundo é impossível. Quem muito quer, nada tem. Viagem, cansaço, altitude, é uma guerra lá, e sábado tem outro jogo. Não tem como’, afirmou o treinador.
A prioridade do Grêmio neste momento é o heptacampeonato gaúcho. Para isso, precisa de uma simples vitória sobre Juventude na Arena do Grêmio, no próximo sábado (6). Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.
O desafio da altitude contra o The Strongest
O Grêmio terá que lidar com a altitude e a força do The Strongest em sua estreia na CONMEBOL Libertadores. A partida promete ser um teste para a equipe de Renato Gaúcho, que terá que equilibrar seu elenco para enfrentar os desafios em ambas as competições.
Próximos confrontos decisivos
- The Strongest (F): 02/04, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
- Juventude (C): 06/04, 16h30 (de Brasília) – Campeonato Gaúcho (final)
- Huachipato (C): 09/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo