Santa Cruz está fora do Campeonato Pernambucano e sem mais jogos oficiais em 2024. A torcida do Recife confia na diretoria e no ídolo Grafite para a próxima Copa do Nordeste.
O Santa Cruz encerrou sua participação no Campeonato Pernambucano deste ano com uma eliminação precoce, mas a equipe não está pronta para se despedir da temporada ainda. O clube de Recife está batalhando nos bastidores para garantir uma vaga na disputa da Série D de 2024 através da justiça desportiva, alegando que o Democrata de Sete Lagoas não cumpre os requisitos necessários para participar do torneio.
O time pernambucano, conhecido por sua garra em campo, não está disposto a aceitar o destino imposto pela eliminação no estadual. Com um histórico de superação, o Santa Cruz está determinado a lutar até o fim pela oportunidade de representar sua torcida na Série D, mostrando que sua presença nos gramados ainda não chegou ao fim.
Rivaldo destaca importância do Santa Cruz seguir regulamento no Campeonato Pernambucano
Revelado pelo Santa Cruz, Rivaldo comentou sobre a situação do clube em entrevista à Betfair e destacou que o regulamento deverá ser seguido à risca, sem privilegiar a equipe pernambucana. ‘Seria importante o Santa Cruz jogar a Série D esse ano.
Mas eu conheço o regulamento, então eu sei que não vai ser algo fácil para o time conquistar, seria ótimo, mas não sei qual vai ser a decisão, dificilmente isso será autorizado por uma série de motivos plausíveis.
Pela torcida que tem e a grandeza do time na história do futebol brasileiro, seria muito importante o Santa Cruz voltar a Série D, porém essa luta precisa ser dentro do campo’, apontou o ex-atleta.
Torcida do Santa Cruz pede para Rivaldo assumir cargo na diretoria do clube
O pentacampeão, que hoje mora fora do Brasil, também revelou que, durante suas férias no Recife, ouviu pedidos da torcida do Santa Cruz para que ele seja o presidente do clube no futuro. ‘Passei bastante tempo no Recife e vi muito do sofrimento do torcedor. O pessoal me parava na rua e falava: ‘Rivaldo, volta para o Santa Cruz para ser o presidente ou ser o dono do time’.
Mas hoje minha vida mudou bastante, eu tenho vontade, mas a gente sabe que não é fácil cuidar de uma equipe, ainda mais do tamanho do Santa Cruz’, afirmou o craque.
Rivaldo não descarta possibilidade de assumir cargo na diretoria do Santa Cruz no futuro
O ex-jogador revelado pelo clube nos anos noventa não descartou totalmente a possibilidade de assumir algum cargo na diretoria da equipe no futuro, porém destacou que agora não é o momento certo para isso. ‘Estar dentro do Santa Cruz como presidente ou comprar o time, hoje está descartado, porque estou morando fora do Brasil e o time precisa de alguém que esteja dentro do time, focado em fazer o melhor trabalho possível e reconduzir o time ao primeiro escalão do futebol brasileiro’, explicou Rivaldo.
O ex-atacante ainda concluiu: ‘Mas quem sabe um dia? Nunca podemos dizer não com toda a certeza para uma situação assim. Estou sempre à disposição para ajudar e até conversei com o presidente do Santa Cruz, onde combinamos de conversar mais vezes para tentar ajudar da melhor forma possível’.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo