Tribunal de Justiça Desportiva pune jogadores por confusão generalizada no Brasileirão, incluindo atos desleais e agressão física.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tomou uma decisão importante em relação à confusão generalizada na partida entre o Corinthians e o Flamengo, válida pelo segundo turno do Brasileirão, em setembro. A Justiça Desportiva foi clara em sua decisão, punindo os jogadores envolvidos no incidente.
Entre os punidos estão Yuri Alberto e Cacá, ambos do Corinthians, e Carlos Alcaraz, do Flamengo. O Tribunal Desportivo considerou que a conduta de Yuri Alberto foi particularmente grave, aplicando uma punição de duas partidas por praticar jogada violenta (artigo 254) na entrada dada no lateral Wesley. A decisão do STJD é um exemplo claro de como a Justiça Desportiva pode atuar para manter a ordem e a disciplina no futebol brasileiro.
Decisões do STJD
O Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou as punições para os jogadores e clubes envolvidos na confusão durante a partida entre Corinthians e Flamengo. O atacante do Corinthians foi punido com uma partida de suspensão por jogada violenta, enquanto Cacá recebeu duas partidas de suspensão por ato desleal ou hostil. No entanto, como ambos já cumpriram uma partida, eles ficarão fora de apenas uma partida cada.
Já o jogador Alcaraz, do Flamengo, foi punido com quatro jogos de suspensão por agressão física durante a partida. Como ele já cumpriu um jogo, ele será desfalque ainda em três partidas. O auxiliar do Corinthians, Emiliano Díaz, foi suspenso por um jogo por desrespeitar a arbitragem.
Os clubes também foram punidos pelo STJD, com uma multa de R$ 10 mil por conta da confusão generalizada durante a partida. É importante lembrar que as decisões ainda cabem recurso, caso os clubes decidam pela tentativa de diminuir as penas.
Próximos Jogos
O Corinthians e o Flamengo voltam a se enfrentar neste domingo (20), pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu na ida e avança até com um empate. Por outro lado, os paulistas precisam de um triunfo por dois ou mais gols de diferença. Vitória por um gol de diferença leva a disputa para as penalidades.
Os próximos jogos do Corinthians são:
* Flamengo (C) – 20/10, 16h (de Brasília) – Copa do Brasil – semifinal – volta
* Racing (C) – 24/10, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana – semifinal – ida – com transmissão do Disney+
* Cuiabá (F) – 28/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão
Já os próximos jogos do Flamengo são:
* Corinthians (F) – 20/10, 16h (de Brasília) – Copa do Brasil
* Juventude (C) – 26/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão
* Internacional (F) – 30/10, 19h(de Brasília) – Brasileirão
O Tribunal Desportivo, responsável por julgar as infrações cometidas durante as partidas, aplicou as punições de acordo com o regulamento da Justiça Desportiva. O STJD é o órgão máximo da Justiça Desportiva no Brasil e tem a responsabilidade de garantir a integridade e a fair play no esporte.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo