Artur Jorge após empate 0 a 0, disse que a equipe de Cuiabá usou uma estratégia para não perder a posse de bola em uma posição privilegiada, mas que a cera foi feita pela equipe do Botafogo que não aproveitou ao máximo o atendimento médico.
O técnico do Botafogo, Artur Jorge, admitiu que o time enfrentou uma estratégia de sua adversária, Cuiabá, em um jogo de pouco aproveitamento. A equipe visitante aplicou uma ‘cera’ que fez com que a partida avançasse lentamente. Artur Jorge reconheceu essa estratégia e até reclamou com um jogador por devolver a bola para o adversário durante o primeiro tempo, alegando que o esquema utilizado pela equipe visitante girava em torno de paralisações frequentes.
Embora a estratégia tenha sido eficaz, trouxe também uma vantagem para o Botafogo, pois evitou um resultado mais desastroso. No entanto, essa abordagem não é infalível e pode ter uma desvantagem, uma vez que sustenta o ritmo de jogo lento, aumentando as chances de erros, principalmente em jogos que a equipe não acredita. A diferença entre a destreza em campo da equipe e a eficácia da estratégia adversária foi a grande diferença no curso da partida. O técnico Artur Jorge entendeu melhor a situação, e isso fez a diferença no jogo.
Repercussão de Ações no Campo
O zagueiro Bastos voltou a bola para o Cuiabá após uma parada técnica, o que gerou reações negativas dos torcedores e um duras palavras de Artur Jorge. O técnico do Botafogo não gostou da atitude e considerou que o time foi cúmplice de uma estratégia do adversário. Esse episódio ocorreu um dia após uma situação semelhante no jogo Palmeiras 1 x 0 Grêmio, onde o alviverde Estêvão se recusou a devolver a posse ao Imortal após a partida ter sido parada para atendimento ao goleiro Marchesín.
O treinador enfatizou que sua equipe não está ali para fazer amigos do adversário ou para ganhar jogos de forma confortável. Eles são treinados para vencer e fazer o jogo para obter o resultado desejado. Algumas estratégias do adversário podem ser usadas para quebrar o ritmo do jogo, e o time do Botafogo precisa estar preparado para lidar com isso. O treinador também mencionou que sua equipe já teve quatro pontos de vantagem e que o objetivo é ser campeão.
O desempenho do time pode ser influenciado pela cera da estratégia do adversário, mas é essencial fazer o jogo para ter o resultado desejado. A equipe ainda tem uma posição privilegiada e precisa se preparar para os próximos jogos, incluindo a final da Libertadores. O técnico mostrou calma e ressaltou a entrega do Botafogo e disse que seu time fez ‘de tudo’ para ganhar os três pontos neste sábado. Ele também enfatizou que sua equipe ainda possui vantagem confortável de quatro pontos sobre o vice-líder Palmeiras e que seu objetivo é ser campeão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo