Treinador registrou boletim de ocorrência sobre campanha falsa no WhatsApp para arrecadar fundos após fortes enchentes.
Dorival Júnior, o treinador da seleção brasileira, fez um boletim de ocorrência após ter seu WhatsApp clonado por um golpista. O bandido se fez passar pelo técnico para solicitar dinheiro de jogadores, outros treinadores e até do narrador Galvão Bueno.
O caso do WhatsApp clonado gerou preocupação entre os envolvidos, pois o criminoso enviou mensagens falsas, utilizando o número do treinador. Essa situação é um alerta sobre como fraudes desse tipo podem afetar a confiança nas comunicações. É fundamental estar sempre atento a possíveis golpes!
Campanha Falsa e Golpes no WhatsApp, Clonado
A informação foi divulgada pelo portal Lance!. De acordo com Dorival, o treinador, um golpista teria criado uma campanha falsa com o intuito de arrecadar fundos para o Rio Grande do Sul. Este estado enfrentou sérios problemas devido a fortes enchentes nos meses de abril e maio. Dorival expressou sua tristeza em relação a essa situação, ressaltando que ‘infelizmente, tem muita gente que se aproveita de um momento como esse’, conforme suas declarações ao portal Lance!.
Alerta sobre Mensagens Falsas no WhatsApp, Clonado
Galvão Bueno também comentou sobre o assunto, afirmando que achou estranha a mensagem recebida do treinador da seleção brasileira. O narrador decidiu entrar em contato com Dorival para alertá-lo sobre a situação. ‘Achei muito estranho e entrei em contato com Dorival. Ele já denunciou à polícia e me pediu para avisar o maior número possível de pessoas’, disse Galvão Bueno, também ao portal. A preocupação com o número de fraudes envolvendo o WhatsApp, clonado, é crescente, especialmente em momentos de crise.
Compromissos da Seleção e a Prevenção de Fraudes
Dorival está atualmente com a seleção brasileira para os compromissos desta Data Fifa, que são válidos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. O Brasil tem um jogo marcado contra o Equador na sexta-feira (06), no Couto Pereira, em Curitiba, e, em seguida, viajará até o Paraguai, onde enfrentará a seleção local na próxima terça-feira (10). A situação envolvendo o WhatsApp, clonado, e mensagens falsas reforça a necessidade de atenção redobrada em relação a possíveis fraudes, especialmente em tempos de arrecadação de fundos para causas nobres.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo